E há um ano..



Melhor momento do Noroeste na A-2 de 2012 foi justamente contra o Barueri

 Se a fase do Noroeste na Série A-2 não é aquela sonhada pelo torcedor, nada melhor do que enfrentar amanhã, às 10h, uma equipe que em 2012 esteve no caminho do Norusca no melhor momento do time bauruense naquela A-2.

No ano passado, Noroeste e Grêmio Barueri se enfrentaram em Bauru na 13ª rodada, no dia 7 de março, com vitória do Norusca por 2 a 0, gols de Boka e Betinho. O resultado colocou o time bauruense na liderança da Série A-2, com 25 pontos, ao lado de Penapolense e Audax. Foi a melhor fase do Alvirrubro na competição, uma vez que nas rodadas seguintes o time perdeu fôlego e acabou se classificando, mas em sétimo lugar. Depois, não conseguiu o acesso para a Série A-1, na disputa da segunda fase.

No mesmo dia em que vencia o Barueri, Damião Garcia foi eleito para mais dois anos na presidência do clube, mas ele e seu neto João Paulo Garcia, vice-presidente, renunciaram pouco mais de seis meses depois, em 25 de setembro. Hoje, o cenário é outro, com nova diretoria, comandada pelo presidente Anis Buzalaf Jr., no cargo desde 4 de dezembro de 2012.

Apesar do pouco tempo para a montagem da equipe, o time começou bem a Série A-2 e permaneceu no G-8 durante várias rodadas, saindo agora, depois de quatro derrotas seguidas. O time está em 11º lugar, com 17 pontos. Mas nada melhor do que um adversário de boas lembranças para trazer novo ânimo aos noroestinos.

Outros confrontos

Noroeste e Barueri se enfrentaram ainda seis vezes pela Série A-1 do Campeonato Paulista, entre 2007 e 2011, com uma vitória do Norusca por 3 a 2, fora de casa, em fevereiro de 2007. Depois, foram três vitórias do Barueri em 2008 (uma na fase de classificação e duas na final do Interior) e empates em 2009 e 2011, quando o adversário mandava seus jogos em Presidente Prudente – chegou a adotar um novo nome, Grêmio Prudente.

Aconteceram ainda mais duas partidas em 2010, pela Copa Paulista, com vitória do Noroeste por 3 a 0, em Bauru, e empate em 2 a 2 no Prudentão. Na época, o Grêmio Prudente usava o time “B” na Copa Paulista, pois disputava o Campeonato Brasileiro da Série A com a equipe principal. Depois do Paulistão 2011, o Prudente retornou à Grande São Paulo, voltando a se chamar Grêmio Barueri.

Definição e saídas

O técnico Carlos Alberto Seixas deve definir hoje o time que começa o jogo de amanhã contra o Barueri, às 10h, no Alfredão. Ontem, o elenco fez um trabalho técnico, mas sem a definição dos titulares. O meia Deives, com um desconforto muscular, é dúvida. O atacante Diogo também não participou do treino e está acertando sua saída do clube, assim como o meia Joãozinho.


Preparador deixa clube

O preparador físico Pedro Jr., no clube desde dezembro, acertou ontem sua saída do Noroeste. De acordo com a assessoria de imprensa noroestina, Pedro Jr. pediu demissão, pois está com outras atividades profissionais e preferiu neste momento se dedicar a outro projeto particular. Ainda não houve a definição de quem será o substituto dele para a sequência da Série A-2.

Thiago Navarro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário