A ‘ressureição do Noroeste" ficou para a Páscoa


O zagueiro Bonfim, do Norusca, disputa bola com jogador do Santo André na derrota de ontem a tarde no ABC

Norusca perde para o Santo André por 1 a 0 e deixa a decisão de sua permanência na Segundona para o próximo fim de semana

Nove jogos sem vencer. E o pior: agora com mais uma derrota. No primeiro jogo sob o comando de Luciano Santo, o time bauruense perdeu fora de casa para o Santo André por 1 a 0 pela penúltima rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. O Norusca só tem mais um jogo, que será realizado na Páscoa, para tentar “ressuscitar” e fugir da degola.

O primeiro tempo da partida foi bastante fraco. Sem grande risco de rebaixamento e também sem chances de se classificar, o time da casa mostrava pouco interesse no jogo. O Norusca, mesmo bem postado em campo, não conseguia chegar com perigo.

A primeira chance de gol veio aos 11 minutos e foi da equipe bauruense. Cazão quase marcou, mas foi travado pela zaga do Ramalhão. No rebote, Diego também teve a oportunidade de abrir o placar, mas não conseguiu.

Sem criatividade dos meias e com pouco apoio dos volantes à frente, Bruno e Diego ficavam isolados e o Noroeste não criava chances de gol.

Após duas faltas na sequência, sendo uma delas sem bola, Bonfim levou cartão amarelo. Como estava pendurado, ele fica fora da partida decisiva contra o Capivariano, na última rodada da primeira fase da competição.

Aos 42, a melhor chance do primeiro tempo. Diego enfiou a bola para Bruno e o goleiro Rodrigo Viana conseguiu salvar. Diego pegou a sobra, encarou a marcação e bateu forte. Mais uma vez, o arqueiro do Santo André evitou o gol.

No segundo tempo, a equipe da casa veio bem mais ofensiva, com a substituição do marcador Ramalho pelo meia Juninho. Aos dez minutos, o time quase marcou com Bruno Paulo. O atacante cortou o zagueiro Cazão e bateu forte. Por sorte, a bola foi para fora.

Aos 15 minutos, a mudança feita pelo Ramalhão no intervalo deu resultado efetivo.

Após levantamento na área e indecisão entre o goleiro Yuri e a zaga noroestina, a bola sobrou para Juninho. Livre, o meia abriu o placar para o Santo André.

Três minutos depois, quase os donos da casa ampliam. Fábio Santos parou no goleiro da equipe bauruense.

Perdido e desequilibrado em campo, o Norusca justificava a má campanha. Após toque errado de calcanhar de Ruan, Romarinho foi reclamar com o companheiro. Os dois noroestinos quase se agrediram e levaram cartão amarelo.

Aos 30 minutos, o Santo André quase marcou novamente. A situação do Norusca não ficou ainda pior porque Yuri colocou para escanteio o chute de Danilo.

Por mais duas vezes, os dois jogadores ficaram novamente frente a frente. Em ambas as oportunidades, o arqueiro do Norusca evitou o gol.

Fim de jogo e 1 a 0 para o Santo André. Estacionado com 19 pontos, o Norusca deixa para a última rodada o seu destino no Campeonato Paulista. No domingo, a equipe enfrenta o Capivariano, em Bauru.

 ‘Complicou’
A frase dita pelo atacante noroestino Bruno após outro resultado negativo exemplifica exatamente a situação do Noroeste. A equipe deixou para a última rodada a sua permanência ou não na Série A-2 do Campeonato Paulista. O Norusca joga em casa contra o Capivariano. O problema é que os adversários vêm com chances de classificação.

Em relação ao jogo de ontem, o treinador Luciano Sato lamentou a queda de rendimento do clube no segundo tempo. “Depois que tomamos o gol, a produtividade caiu. Mexemos, mas, mesmo assim, não conseguimos criar”.

Em relação ao desentendimento entre Romarinho e Ruan, que resultou em cartão amarelo para os dois jogadores, o treinador considerou algo “normal de jogo”.

Confirmando a dificuldade da situação, Sato ressaltou a possibilidade de ter uma semana inteira para treinar e tentar fazer os ajustes necessários. “O empate aqui (Santo André) não seria ruim. Infelizmente, deixamos para o último jogo. Temos que treinar e nos acertar”, conclui o treinador do Norusca.


 Derrota do São Carlos evita situação ainda pior

Após não fazer sua lição fora de casa, o Norusca ficou de espectador dos jogos que completariam a penúltima rodada da Séria A-2 do Campeonato Paulista, ontem. E a equipe teve mais sorte do que a qualidade apresentada contra o Santo André. O resultado do duelo entre São Carlos e Red Bull, que começou logo após a derrota noroestina, evitou uma situação ainda pior para o Norusca.

Com mais um revés, o time de Bauru precisava torcer para que São Carlos, Grêmio Barueri e Rio Branco não vencessem. Se todos conseguissem resultados positivos, o Noroeste “dormiria” já na zona de rebaixamento.

Mas, logo o São Carlos fez questão de afastar essa possibilidade. Jogando em casa, a equipe perdeu de 2 a 0 para o Red Bull e ficou com 18 pontos, ou seja, um a menos que o Noroeste. Os dois gols foram marcados de cabeça aos 35 minutos do primeiro tempo por Diego Borges e aos 41 da etapa complementar por Kiros.

Vitor Oshiro/ Jornal da Cidade


Postar um comentário