A luta é para ficar na A-2



Noroeste perde e agora tem como objetivo a permanência na divisão

Se até os dois últimos jogos o discurso era de brigar pela classificação, ontem o Noroeste “desencanou” de vez de brigar por um lugar no G-8. Pior. A luta noroestina agora é para permanecer na Série A-2 do Campeonato Paulista. O time está na 13ª colocação, com 18 pontos. O Noroeste perdeu por 2 a 0 para o Red Bull, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, ontem à noite, pela 15ª rodada da competição, e viu a zona de rebaixamento ficar mais perto: se antes da rodada o time estava sete pontos à frente do primeiro time que será “degolado”, agora está a apenas quatro. Além disso, o G-8 ficou mais longe: a distância para alcançá-lo subiu de quatro para cinco pontos.

Na sequência, serão dois jogos em casa, contra a Santacruzense, no domingo, que se tornou um verdadeiro confronto direto para não cair, e contra o São José, na quarta-feira. Nas duas rodadas finais, o Norusca pega o Santo André, fora de casa, e o Capivariano, no Estádio Alfredo de Castilho. O lateral-direito Mizael, que levou o terceiro cartão amarelo, é desfalque certo para o jogo de domingo. Por outro lado, Diego e Neto cumpriram suspensão nesta rodada e deverão estar à disposição.

O jogo

No primeiro lance, aos dois minutos, Henan chegou bem e chutou para fora. Um minuto depois, Bruno Maia cabeceou para fora. Aos dez, o Red Bull chegou bem pela esquerda e Henan fez 1 a 0 para os donos da casa. O Noroeste só consegue chegar com perigo aos 26 minutos. Esquerdinha toca para trás e quase marca contra. Aos 28, Adílson e João Paulo tabelam e Paulinho bate para fora. O Red Bull ainda teve um gol de Esquerdinha anulado, até que ele mesmo cobrou falta, aos 40, e Allan Dias desviou para o gol e fez 2 a 0.

No segundo tempo, o Red Bull seguia melhor, mas sem criar grandes jogadas. O Noroeste teve chance aos 18, em chute forte de Paulinho, que Júlior César defendeu. Depois, o Toro Loko foi melhor e concluiu bem com Henan, completando jogada de Ramos e Felipe. Aos 38, Careca errou o chute, Esquerdinha pegou a sobra e bateu forte, Yuri faz grande defesa. O Noroeste ainda perde uma excelente chance aos 46, quando a bola sobrou para Mariano, que chutou por cima do gol.


Seixas descarta saída: ‘Não sou covarde’

Jogadores e o técnico Carlos Alberto Seixas não encontravam motivos para justificar o futebol fraco apresentado pelo Alvirrubro ontem. “Não tem mais o que falar, não tem mais desculpa. Agora tem um confronto direto com a Santacruzense”, disse o zagueiro Magrão, à Rádio 87 FM/Jornada Esportiva.

“Não podemos desistir, vamos lutar até o final”, afirmou o volante Paulinho. “A gente tem que ter calma, estamos trabalhando. A situação é essa, não está havendo companheirismo dentro do campo”, destacou Seixas. Sobre seu futuro no comando da equipe, o treinador foi claro. “Eles (diretoria) é quem decidem isso, eu estou fazendo meu trabalho”, explicou.

Durante a entrevista, o treinador transpareceu certo desgaste com a situação atual do Noroeste, mas a própria diretoria já reiterou, em nota oficial na semana passada, que Seixas “goza de total confiança da diretoria”, e que seguiria no cargo independente de qualquer resultado.

Ao JC, Seixas também foi além ao descartar a possibilidade de pedir demissão e reforçou ter o respaldo da diretoria. “Não saio. Não sou covarde e não faria isso com as pessoas que estão com a gente no clube. Conversei com o Filipe (Rino, vice-presidente do Noroeste) e ninguém está com essa ideia (mudar o comando técnico).  Sou guerreiro e lutarei até o fim para sairmos dessa situação, pois conheço o plantel que tenho”, enfatizou o técnico noroestino.

Noroeste: Yuri; Mizael (Mariano), Bonfim, Magrão e Júnior Maranhão (Bruno); Pedro, Paulinho, Ruan e Adílson; Emerson e João Paulo. Técnico: Carlos Alberto Seixas

Thiago Navarro/ Jornal da Cidade




Postar um comentário