Noroeste negocia com João Carlos para ser novo técnico


da esq/dir....Ex. zagueiro João Carlos e o ex.goleiro Mauricio

Ex-zagueiro João Carlos e ex-goleiro Maurício negociam para assumir cargos, respectivamente, de técnico e gerente de futebol

O ex-zagueiro João Carlos dos Santos, campeão Mundial no Corinthians em 2000, poderá ser anunciado em breve como o novo treinador do Noroeste. Além dele, um outro ex-jogador corintiano, também com passagem pelo Norusca entre os anos de 2004 a 2006, o ex-goleiro Maurício, poderá ser o novo gerente de futebol do Alvirrubro. Ele apresentou, ontem, uma proposta de trabalho para o presidente eleito Anis Buzalaf Jr. e sua assessoria jurídica. João Carlos e Maurício já atuaram juntos como técnico e preparador de goleiros, principalmente em equipes do futebol mineiro.

Uma reunião, realizada na manhã de ontem, no Complexo Damião Garcia, discutiu a montagem da comissão técnica noroestina, além de outros assuntos que deverão ser detalhados por Buzalaf em uma entrevista coletiva marcada para as 15h desta segunda-feira, no Complexo Damião Garcia, quando deverá anunciar os profissionais que comandarão o futebol do Norusca.

Os advogados e irmãos Thiago e Filipe Rino, que integram a assessoria jurídica de Buzalaf, confirmaram, no final da tarde de ontem, as tratativas com Maurício. Thiago e Filipe esclareceram ainda que não foi batido o martelo, o que deve ocorrer até a próxima terça-feira.

A reportagem do JC também obteve a informação de que Robson Florêncio, que atuaria como empresário de jogadores, ocuparia a vice-diretoria de futebol. Ele também participou da reunião, que teve ainda a presença de Edmar Donizeti, o Thilna, que é o contato de Buzalaf junto ao empresário Juan Figer. Na última quinta-feira, o presidente eleito comentou ao JC que havia uma pessoa negociando com Figer em São Paulo. Thilna foi roupeiro do Norusca.

Maurício retornou, ontem, ao Complexo Damião Garcia ao lado de um ex-jogador do Alvirrubro, o zagueiro Bonfim. Se o ex-goleiro assumir a gerência de futebol, Bonfim, que se desligou do Noroeste em 2010, deve retornar ao Alvirrubro. O zagueiro disputou a Série C pelo Treze da Paraíba. Outro que esteve reunido com o presidente eleito foi o ex-gerente de futebol João Gonçalves, que repassou informações da situação contratual dos 31 jogadores do clube.


Perfis

João Carlos dos Santos, o ex-zagueiro João Carlos, iniciou a carreira de técnico em 2008 no Poços de Caldas (MG), assumindo no final do ano a direção do Democrata de Sete Lagoas (MG). Depois, passou pelo Cristal do Amapá, Juventus do Rio Grande do Sul e retornou no mesmo ano, ao comando do Poços de Caldas.
Neste ano foi auxiliar técnico de Wallace Lemos no Formiga (MG) e meses depois retornou ao comando do Poços de Caldas. Como jogador, João Carlos conquistou a Libertadores da América de 1997 pelo Cruzeiro. No Corinthians, foi campeão Brasileiro de 1999 e Mundial de 2000.

Maurício Assolini, o ex-goleiro Maurício, jogou no Norusca entre 2004 e 2006. Após encerrar a carreira como atleta, já emendou a de treinador e preparador de goleiros. Em 2008, trabalhou no Poços de Caldas (MG) na função de auxiliar técnico de João Carlos, que agora é cotado para ser técnico do Noroeste. Maurício foi goleiro do Noroeste e do Corinthians. No Timão obteve os títulos paulistas de 1997, 1999 e 2001, os brasileiros de 1998 e 1999, e o Mundial de 2000.

Elenco retorna amanhã

O elenco Alvirrubro campeão da Copa Paulista 2012 se apresenta na tarde de amanhã no Complexo Damião Garcia. Ruan, com contrato vencendo dia 31 de dezembro, já se desligou e atuará em 2013 pela Chapeconense no estadual de Santa Catarina e na disputa da Série B do Brasileirão.

A nova diretoria executiva recepciona os atletas amanhã para iniciar a discussão dos contratos caso a caso. Muitos estão na situação do meia Leandro Oliveira, que possui vínculo com o Norusca até o final da A-2, por volta de maio de 2013. Outros estão na condição de Diego, que tem contrato até 2014. A apreensão dos atletas é grande pela indefinição. Ao mesmo tempo, já chegam jogadores para acertar com o Norusca.
Ricardo Santana/ Jornal da Cidade

Postar um comentário