MEMÓRIA DA BOLA

Em 1979, Sócrates em Bauru, ao lado de Fausto Silva
 PRIMEIRA VISITA DO DOUTOR

Dia destes fez um ano que o Doutor Sócrates morreu. Saudades eternas  dos amigos e admiradores, mais as indispensáveis recordações. 
Médico recém formado em Ribeirão Preto, em 1978 foi contratado pelo Corinthians junto ao Botafogo. Logo em  fevereiro de 1979 pisou pela primeira vez em Bauru vestindo a nova camisa. Alfredão lotado, 20.624 pagantes viram Sócrates e Lela construir o placar de 1 a 1.
Em 1982, seria uma das estrelas da inesquecível seleção escalada pelo mestre Telê Santana na Copa da Espanha. Naquele início da década, como registra a história, as inquietações do Doutor agitariam o Parque São Jorge com a chamada Democracia Corintiana. Combatente contra a Ditadura Militar, também abriu espaço nos comícios pela volta das eleições diretas, as Diretas Já!
Passou seus últimos anos comentando na televisão e escrevendo em periódicos. Quanto ao Fausto Silva, que aparece na foto, naquele  tempo era Faustão só para os íntimos. Desde 1978, Fausto Silva formava na equipe de Osmar Santos como repórter da Rádio Globo.

Em 1964, multidão saudava o Flu no Maracanã
 A TORCIDA DO FLU

Presidido por Euzébio de Andrade,  na década de 1960 o modesto  Bangu A.C. começou a investir para disputar o estadual do Rio de Janeiro. Dinheiro do bicheiro Castor de Andrade, filho do presidente. Queria peitar os grandes, que repartiam os títulos entre si. Seria campeão em 1966, mas já em 1964 chegaria à final contra o Fluminense
Quase 80 mil pessoas no velho e desaparecido Maracanã. Orientado pelo técnico Elba de Pádua Lima, o Tim, o Flu fez 3 a 1 e virou campeão. 
Aplaudido delirantemente desde a entrada em campo, como mostra a foto: à frente o capitão Procópio, seguido pelo goleiro Castilho e pelos laterais Oldair e Carlos Alberto Torres.

João F.Tidei de Lima/ Historiador

Postar um comentário