Mais mudanças no Noroeste

Buzalaf recebeu ontem a ata de sua eleição como presidente do Norusca
Vice-presidente eleito, empresário Feres Shahateet revela renúncia

O que antes se ouvia pelos corredores do Alfredo de Castilho como possibilidade, foi confirmado ontem. Eleito vice-presidente do Noroeste na chapa de Anis Buzalaf Jr., o empresário Feres Shahateet confirmou que renuncia ao cargo antes mesmo de assumi-lo. Seguindo o que o próprio Buzalaf já afirmou em outras entrevistas, o mais provável é que o também empresário Alvaro Pedroso, candidato derrotado no pleito de terça-feira (4), seja indicado para assumir o cargo.

Em contato com o JC, Feres explicou que “os compromissos de trabalho com a empresa da família” foram determinantes para que não aceitasse permanecer na condição que foi eleito na terça-feira.
Na carta que encaminhará ao Conselho Deliberativo, Feres citará que recebeu com grande satisfação a notícia da vitória do amigo Anis Buzalaf Jr., mas devido a compromissos profissionais e pessoais, não aceitará e não assumirá o cargo.
A reportagem tentou contato com Anis Buzalaf Jr., mas o presidente alvirrubro preferiu não comentar o assunto, reafirmando que na segunda-feira, em coletiva à imprensa, deve falar oficialmente como presidente. 

Na ocasião, ele também deve anunciar o nome do novo técnico do clube centenário.
A medida adotada pelo presidente eleito segue o caminho burocrático. Como ainda não teve a ata da eleição registrada em cartório, Buzalaf não pode tomar nenhuma decisão jurídica-administrativa.
Ontem, presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Gimenez, o Toninho Gimenez, confirmou que já havia enviado a ata ao presidente eleito. “Hoje (ontem) assinei a ata da eleição do presidente e vice-presidente, eleitos após terem apresentado a melhor proposta na visão do Conselho Deliberativo. Segunda-feira deve ser registrada em cartório”, disse.

Gimenez ainda comentou a mudança na vice-presidência. “Realmente foi ventilado isso de que o vice seria trocado. Não tem problema, desde que este apresente carta de renúncia ao Conselho e que o presidente eleito indique um novo nome para ser aprovado pelos conselheiros”.
Sendo assim, na segunda-feira, após o registro da ata, Feres deve encaminhar seu pedido de renúncia. Em seguida, o presidente eleito deve pedir reunião com o Conselho Deliberativo para apresentar seu novo vice, para que esse passe pela aprovação dos conselheiros antes de assumir o cargo.
Jornal da Cidade
   

Postar um comentário