Corrida contra o tempo no Noroeste



Diretoria recebe ata e corre para registrar todos os contratos dos reforços e não perder mais atletas

O atraso no registro da ata já causou um prejuízo para o Noroeste: o goleiro André Zuba, que tinha acertado contrato com a equipe, recebeu proposta melhor do Caxias (RS) e foi embora. Mas, para sorte da diretoria bauruense, o problema está no seu fim.

A ata foi entregue ontem e deve ser registrada na Federação Paulista de Futebol até sexta-feira. Com isso, o presidente Anis Buzalaf Jr. já poderá assinar como presidente de fato e legalizar todos os contratos acertados nos últimos dias.

Agora, começa a correria para regularizar todos os contratos e evitar que os outros nove reforços já anunciados possam seguir o mesmo caminho de André Zuba, que “recebeu uma proposta irrecusável”, segundo disse seu empresário Helton Dal Aqua ao BOM DIA.

O presidente também poderá ir atrás e regularizar contratos de patrocinadores e parceiros. O próprio gerente de futebol Almir Dionísio terá uma série de reuniões em São Paulo hoje para definir a nova fornecedora de material esportivo – a Nakal, parceira dos últimos anos, não irá continuar.

Reforços/ O gerente, aliás, anunciou mais dois reforços para o Noroeste. O volante Paulinho, 20 anos, que estava no Monte Azul e fez a base no Palmeiras e o meia-atacante Wellington Dourado, 24, que também começou no clube paulistano e passou por Juiz de Fora (MG), Monte Azul e Porto (SC) antes de reforçar o Noroeste.


Ajuda / O empresário Helton Dal Aqua, proprietário da HRD Sports, negou ao BOM DIA que ele seja um novo parceiro de Anis Buzalaf Jr. para ajudar na gestão do futebol. O empresário afirmou que apenas negocia os seus jogadores com a diretoria.

“Não tem parceria. Eu apenas apresento meus jogadores para a diretoria. Só estou ajudando o presidente”, comentou.
Ele diz ter apresentado duas empresas para serem possíveis patrocinadores. O BOM DIA apurou que são uma transportadora e uma seguradora da região de Bauru. Ele ainda negocia um lateral direito e um meia-atacante para o clube.

Clube marca jogos-treinos para adulto e base 

O Noroeste acertou ontem dois jogos-treinos até o fim do ano. Um deles será para finalizar a preparação do time sub-20 antes da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O outro será para iniciar a preparação do time profissional para a Série A-2.

As duas atividades acontecerão fora de Bauru. A primeira delas será nesta sexta-feira, às 15h, contra o América de Rio Preto em Catanduva. O jogo será lá porque o antigo gestor da equipe rio-pretense foi para o Catanduvense, mas a inscrição na Copa São Paulo já tinha sido confirmada com o América.

O Noroeste estreia na Copinha no dia 6 de janeiro, às 19h, contra o Atlético Mineiro, em Lins. O time também jogará contra o Linense e Rio Preto.

Depois, no dia 29, às 10h, o time profissional do Noroeste enfrentará o Novorizontino, fora de casa. É a primeira atividade que o técnico Carlos Alberto Seixas terá para poder observar o elenco noroestino. O rival se prepara para a disputa da Série A-3.

“Nesses primeiros dias, nosso foco maior é na preparação física, iniciando também alguns treinos com bola. Estou gostando do andamento”, comentou.

Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru


Postar um comentário