Com gosto de vitória


Mesmo com dois jogadores a menos, Noroeste segura Velo Clube e está próximo da final da Copa Paulista

O Noroeste está a um empate da final da Copa Paulista. O heroico 0 a 0 (com dois jogadores a menos na segunda etapa) contra o Velo Clube, ontem à tarde, no primeiro jogo das semifinais da competição, em Rio Claro, deixa o Alvirrubro em vantagem no segundo jogo da semifinal, domingo que vem, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

Ontem, desde o começo, os donos da casa mostraram a principal arma: as bolas alçadas. A pressão do Velo teve início logo aos dois minutos, com levantamento venenoso de Davi. A zaga noroestina cortou para escanteio.
Aos quatro minutos, Fandinho escapa pela direita e chuta com veneno, novo escanteio. Na cobrança, Reginaldo cabeceia livre, com muito perigo, para fora.

Acanhado, o Noroeste arrisca apenas aos nove minutos, com Roberto. O avante recebe de Velicka, mas perde, de frente para a meta. O atacante desperdiçaria outra chance, ao cabecear para fora.

O Velo Clube acentuou a pressão, sempre por meio de lançamentos perigosos, e a zaga do Noroeste, por sua vez, titubeava. A falta de articulação na meia cancha alvirrubra também dificultava contragolpes.

O gramado ruim também acentuava as dificuldades. Os donos da casa se aproveitavam e continuavam com as rédeas da partida. Aos 24 minutos, Walter faz grande defesa em cabeçada à queima roupa de Davi. Dos 30 minutos para a frente o cenário se repetia: bola alçada na área e a zaga noroestina no sufoco.

Na segunda etapa, o Norusca volta mais ousado. Aos dois minutos, Roberto arrisca de longe para Roni, goleiro de Rio Claro, se esticar para defender. Ele é testado novamente aos quatro minutos, com arremate de Velicka.

Que sufoco!

A nova postura alvirrubra inibe a pressão do Velo que, aos 23, fica com um jogador a mais. Diogo leva o cartão vermelho (já tinha amarelo) após chutar a bola no alambrado em protesto contra marcação de falta. No minuto seguinte, o Noroeste perde a cabeça, e mais um jogador. Ralph, também já amarelado, é expulso após entrada maldosa em Reginaldo.

Com nove jogadores em campo, o Norusca se retrai e o cenário é  de ataque contra defesa.

Aos 38 minutos, Dênis fuzila para Walter fazer boa defesa. Ele faz novo milagre aos 40, ao defender chute de Piovesan e evitar o aproveitamento de rebote.

O Velo, por sua vez, peca pelo desespero. Com quatro minutos de acréscimo, o Norusca se segura como pode e comemora o empate ao apito final.

Hoje, a partir das 10h, em São Paulo, Audax e Ferroviária fazem a outra semifinal. Assim como nas quartas de final, o time de melhor campanha na somatória de todas as fases decide o confronto em casa. Em caso de igualdade em pontos e com dois resultados iguais, a definição da vaga será nos pênaltis.

‘Mala sem alça’

Esse foi um dos adjetivos dados pelo técnico noroestino Moisés Egert ao árbitro, que expulsou dois atletas alvirrubros no segundo tempo. “Seguramos a pressão no início, começamos diferentes a segunda etapa, até que o juiz quis aparecer. Foi caseiro, inverteu faltas, sem educação. Um mala sem alça”, protesta ele, que também criticou o estado do gramado em Rio Claro. “Um campo deste é contra o futebol”, desabafa.

‘Vai..não vai’

Antes do jogo, o técnico Moisés Egert, cotado para assumir o União Barbarense, que joga a série A1 do Paulistão ano que vem, confirmou, em entrevista à 87 FM/Jornada Esportiva, o interesse da equipe de Santa Bárbara do Oeste. A sondagem já havia sido adiantada pelo JC, anteontem. Entretanto, ele não disse abertamente se deixa ou não o Norusca. Por outro lado, em entrevista à Rede Vida, após o empate, acenou em seguir com o trabalho em Bauru.

Os rumores sobre um novo técnico para o Noroeste ganham força também com a saída do treinador do Velo, João Valim, que deixará Rio Claro. Questionado, também pela rádio e site de Bauru, sobre uma possível vinda para o Alfredão ele, apesar de admitir nenhum plano definido após a saída, rasgou elogios à cidade e ao clube bauruense.

Luiz Beltramin/ Jornal da Cidade             





Postar um comentário