Apenas um empate!



Noroeste joga bem, vence o Audax por 2 a 1 no Alfredão, e está a um jogo de conquistar a Copa Paulista de 2012
O primeiro capítulo da final da Copa Paulista reservou aos noroestinos tudo o que uma boa história merece: festa, alegria, sufoco, clímax e um final feliz. Ou quase feliz, porque o Noroeste agora precisa de apenas um empate para conquistar o título da Copa Paulista.
Ontem, no primeiro jogo, o time venceu o Audax por 2 a 1 no Alfredão para delírio dos mais de quatro mil pagantes. O segundo jogo será no domingo, às 10h, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.  O empate dá o título ao time bauruense. Se o Audax vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

A vantagem poderia até ser mais tranquila, se não fosse uma bobeada da zaga noroestina. Com dois gols de diferença no placar, o Noroeste poderia até perder por um gol de diferença na decisão que conquistaria o seu segundo título na competição – o primeiro foi em 2005.

“A vantagem é boa por ser final e por enfrentarmos o Audax, que é um time perigoso. Tomamos um gol de bobeira, mas sou um otimista e prefiro ver que esse gol vai nos deixar em alerta no segundo jogo”, comentou o técnico Moisés Egert no fim da partida.
Ficar concentrado é bom pois o Audax não precisou de muito para assustar o Noroeste ontem de manhã. Enquanto o time bauruense possuía mais posse de bola, era o Audax que fazia ataques mais agudos no início da partida.

Mesmo assim, foi dos pés de Roberto que saiu a primeira grande chance de gol. Gilsinho cruzou na área, Roberto dominou na área, mas chutou em cima do goleiro.
Se o ataque não conseguia criar as oportunidades, foi na bola parada que o Noroeste conseguiu abrir o placar. Novamente Gilsinho cobrou escanteio e Hélio subiu sozinho para fazer o gol e explodir o estádio Alfredo de Castilho.

No segundo tempo o jogo continuou com poucas chances claras de gol. O Audax assustou com Rafael, que entrou na área, chutou cruzado e a bola passou raspando a trave de Walter. Mas foi o Noroeste, em outro escanteio, que fez o gol. Gilsinho cobrou, a bola desviou e sobrou para Kasado empurrar para o gol.
Nem deu tempo de comemorar. Cinco minutos depois Paulo César cruzou da direita, a zaga falhou e Rafael desviou e diminuiu o placar.

A partir daí foi aquele sofrimento. O Noroeste sentiu a pressão e não conseguia sair no contra-ataque enquanto que o Audax encurralava mais o time. Chegou até a fazer um gol, com Paulo César, mas o auxiliar anulou equivocadamente. Para sorte do Noroeste, que se aproxima mais uma vez de reescrever sua história centenária.
“Sempre tem alguma coisa para melhorar. Vamos corrigir alguns erros bobos que temos ainda”, comentou o treinador, que não poderá contar com o lateral Giovanni, suspenso.

Empresário admite desejo de ser presidente
As boas notícias não ficaram apenas dentro das quatro linhas ontem de manhã. O empresário Antonio Alencar, o Toninho da Mariflex, admitiu no fim do jogo o interesse em ser presidente do Noroeste para os próximos dois anos – a eleição deve acontecer no dia 4 de dezembro.
“Temos que aguardar mais um pouco, mas estamos conversando e ver o que a cidade pode ajudar. Tudo isso tem que ser levado em conta para ter sucesso nos próximos dois anos”, afirmou o empresário ao repórter Jota Martins, da rádio 87FM.
Ele, porém, já informou de planos para contratações e base para o time da Série A-2, além de manifestar a vontade de manter o técnico Moisés Egert, já apalavrado com o União Barbarense, para o próximo ano. “Ele falou, mas nada é impossível. Pode ter reversão nisso”, concluiu.

Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário