Noroeste vence o São Bernardo na segunda fase da A-2

Time de Bauru faz bom segundo tempo e, com gol do zagueiro Thiago Junior, derrota São Bernardo por 1 a 0 

Thiago Junior marca o único gol da partida
No estádio Alfredo de Castinho, na partida contra o São Bernardo, o Noroeste saiu derrotado e vitorioso. Impossível? Explico – antes que alguém me ache louco.
Sim, eu sei que o placar foi 1 a 0 para a equipe bauruense – e, assim, começou com o pé direito (aliás, o pé direito do zagueiro Thiago Junio, autor do gol) sua luta para o retorno à elite do futebol paulista.  Mas este foi o Noroeste do segundo tempo. O Noroeste que saiu vitorioso.

Porque o Noroeste que jogou os primeiros 45 minutos da partida, este não ganhou nada – além de vaias na saída para o intervalo e, provavelmente, uma grande bronca do técnico Amauri Knevitz no vestiário.

Afinal, o Norusca do primeiro tempo tomou uma pressão absurda do São Bernardo – que, marcando bem, dominou as ações do primeiro tempo e promoveu um bombardeio sobre o goleiro Nicolas com chutes de fora da área.

Aliás, num desses chutes, em uma falta batida por Bady, os torcedores do Bernô até gritaram gol – a bola bateu na rede, pelo lado de fora, na talvez chance mais perigosa do time do ABCD paulista.

Enquanto o São Bernardo pressionava, o Noroeste errava passes, não assustava (Leandro Oliveira chutou por cima a única chance do alvirrubro) e mal dava sinais de reação. Mas chega de falar desse Noroeste do primeiro tempo.

OUTRO / Sabe-se lá o que Amauri Knevitz falou ou fez durante o intervalo. Talvez tenham sido até os próprios jogadores, envergonhados pelo que fizeram (ou melhor, não fizeram) durante a primeira etapa. Mas quem voltou a campo foi o Noroeste do segundo tempo.

Esse Norusca marcou melhor. Começou a acertar passes e lançamentos. Soube neutralizar a saída de bola do São Bernardo. E, de quebra, começou a pressionar. Aos 3min, Velicka chegou tarde em cruzamento pela direita. Aos 11min, Betinho soltou a bomba de fora da área e assustou o goleiro Wilson Júnior. Aos 15min, Juninho aproveitou vacilo da defesa do Bernô e chutou, para outra defesa de Wilson Júnior. Aos 21min, França foi à linha de fundo e quase que Dudu fez contra – Wilson Júnior já ia se consagrando com mais uma defesa.
No escanteio após o lance acima, Oliveira ajeitou de cabeça para o pé direito do zagueiro Thiago Junior, que tocou no cantinho de Wilson Júnior. Essa não dava para o goleirão do São Bernardo: 1 a 0 Noroeste.
Que poderia ter sido 1 a 0 se Velicka, em belo lançamento de Boka, não perdesse gol cara a cara com Wilson Júnior, que defendeu chute colocado – e fraquinho, pra ser sincero.

Sim, o São Bernardo, por um tempo, voltou a ser o São Bernardo do primeiro tempo também – na principal chance, Ricardinho cabeceou sozinho, mas Nicolas fez um milagre – afinal, era o Nicolas do primeiro e do segundo tempo, sempre seguro.

O Noroeste era tão outro time na segunda etapa que a torcida, que ensaiou uma vaia no primeiro tempo, não teve pudor em gritar “Olé” quando a bola passeava de pé em pé noroestino no final da partida.

Que, quando chegou ao final, deu início a uma série de fortes abraços trocados entre os jogadores do Noroeste. Sensação de missão cumprida. “O time só pensava na vitória. Pra nós, esse 1 a 0 foi uma goleada. Era importante começar bem, e conseguimos isso”, disse Amauri Knevitz, em entrevista à Rede Vida, após o jogo.

O Noroeste jogou com: Nicolas; Bira, Oliveira, Thiago Jr. e Marcelinho; Betinho, França (Kasado), Juninho e Velicka (Bruno); Leandro Oliveira e Boka (Nena). Técnico: Amauri Knevitz.
2.842 pagantes
Renda: R$ 21.960,00

Resta torcer para que, nos próximos jogos, o Noroeste do segundo tempo entre para jogar os 90 minutos.
Thiago Roque/ Bom Dia Bauru
Foto/ Cristiano Zanardi


Postar um comentário