Noroeste tem ajuda de guatemalteco para vencer


Atacante Henry Lopez
Após um ano da sua chegada, atacante guatemalteco Henry Lopez fará sua estreia pelo Norusca diante União São João

Ele completou um ano de Noroeste em fevereiro. Treinou muito, mas diversas questões burocráticas impediram sua estreia. Mas agora nada irá atrapalhar. O atacante Henry Lopez, da Guatemala, é uma das apostas do Noroeste neste domingo, às 10h, contra o União São João, no estádio Alfredo de Castilho.

O jogo é responsável pela última rodada da primeira fase da Série A-2 e não altera muito a classificação. O time bauruense já está classificado para a fase final e o time de Araras já está rebaixado para a Série A-3.
Por conta disso, o técnico Amauri Knevitz fez alterações no time titular e colocará praticamente uma equipe reserva hoje, no Alfredão. Chances de ver a volta de Yuri no gol e a entrada de Léo Nascimento na meia. E, claro, o primeiro jogo de Henry no Noroeste.

“Estou feliz pela oportunidade que o treinador me deu. É a minha chance de ouro. Depende de mim ter mais oportunidades agora. Quero fazer a minha melhor partida e ganhar a confiança dele”, comentou Henry, num português quase perfeito.

Tempo para estudar ele teve. Logo após passar num teste aqui em Bauru em fevereiro de 2011, ele voltou para Guatemala, onde disputou as eliminatórias da Concacaf (países da América do Norte e Central) para o Mundial sub-20.

Virou ídolo nacional ao marcar o gol que classificou seu país. Ficou por lá e participou da Copa Ouro com a seleção principal da Guatemala. E em agosto esteve no Mundial sub-20, mas se contundiu logo no segundo jogo.

A volta ao Noroeste aconteceu apenas em setembro, mas além de estar machucado, o clube não o inscreveu a tempo para a temporada passada. Neste ano a inscrição foi feita, mas problemas burocráticos com transferências internacionais fizeram com que fosse regularizado apenas no início deste mês.

“Queríamos testar mais o Diego e o Daniel Grando, mas eles tiveram problemas. Então vamos com Henry. Ele tem uma história boa, joga pela seleção, está treinando bem e fará seu primeiro jogo pelo Noroeste”, comentou o treinador.

Diego e Rafael Silva, outras opções para o ataque, voltaram a sentir dores. Daniel Grando segue de fora se recuperando de uma apendicite. Everton Garroni ficará de fora por um mês e Juninho está suspenso hoje.
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário