Técnico do Noroeste pensa em matemática simples

Romarinho e o técnico Knevitz
Amauri Knevitz evita fazer projeções nas últimas rodadas e quer ver a equipe pontuando jogo a jogo

Esqueça os cálculos matemáticos complexos, as projeções de aproveitamento e o desempenho em pontos dos rivais. Para Amauri Knevitz, a classificação noroestina para a próxima fase é mais simples do que dois mais dois são quatro.

Para isso, basta que o Noroeste faça a parte dele e conquiste os pontos que disputar nas próximas rodadas. O primeiro desafio será nesta quarta-feira (14), às 20h30, contra o São José, fora de casa.

Na verdade, o cálculo da comissão técnica é de três em três - o número de pontos conquistado em cada vitória. Amauri evita fazer projeções de pontos para garantir a vaga na segunda fase da competição. Ele sabe, porém, que o Noroeste precisa manter, longe do Alfredão, o bom desempenho em casa e arrancar pontos quarta à noite, no Vale da Paraíba.

“Esse jogo é muito importante até para nos ajudar nos jogos em casa. Se conquistamos pontos contra o São José, entramos tranquilos para os jogos em casa. O nosso cálculo inicial era 50% dos pontos para estar entre os oito, mas agora esse número já subiu. Está muito equilibrado”, comentou o treinador.

A prova disso pode ser observado na tabela de classificação. Mesmo com 14 rodadas já realizadas, a distância entre os líderes Audax e Penapolense para o nono colocado Grêmio Barueri (que estaria de fora da segunda fase) é de apenas seis pontos.

Até mesmo quem está na zona de rebaixamento ainda pode sonhar com uma vaga no G-8. A Santacruzense, 17ª colocada com 14 pontos, está a oito pontos do G-8. Duas rodadas ruins podem comprometer todo a primeira fase. “A gente percebe que quando não pontuamos, nós caímos muito na tabela. Temos que sempre pontuar, mesmo nos jogos fora de casa”, comentou o treinador.

Se o Noroeste precisa da vitória para continuar com suas contas simples, o São José ainda faz cálculos mais complexos para se classificar. Após um começo muito ruim na segunda divisão, o rival de hoje ocupa a 11ª posição, com 19 pontos. Nem precisa ser gênio matemático para perceber que qualquer tropeço hoje é imperdoável para o time da casa.

Para alcançar os pontos fora de casa, o técnico Amauri Knevitz conta com as voltas dos meias Juninho e Leandro Oliveira, dois pilares do time noroestino. Eles foram poupados na derrota para o São Bernardo no último sábado. Tanto que o treinador nem fez mistério e já escalou os dois atletas como titulares para a partida.

“Os dois voltam sim. São jogadores importantes e que sentimos suas ausências na última partida. É importante dar sequência ao time que já vinha jogando na Série A-2”, concluiu o técnico.  
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário