Norusca vence fora em noite de Boka

O Noroeste encarou um faminto São José, ontem à noite, no Estádio Martins Pereira. Esfomeado por pontos, já que a partida era praticamente uma decisão para o time joseense. Mas quem saciou o apetite foi Boka, que marcou dois gols e ajudou o Norusca a ganhar por 3 a 2 em duelo contra um adversário direto por vaga no G-8 da Série A-2. Com o resultado, o time bauruense fica na quarta colocação da Segundona, com 28 pontos e se aproxima da classificação para a próxima fase. O São José segue com 19 pontos e na 12ª posição. O Alvirrubro volta a jogar neste sábado, às 19h, contra o São Carlos.
 
O jogo começou eletrizante. Logo a um minuto, Leandro Oliveira abriu o placar para o Noroeste em cobrança de falta. O São José respondeu com Maicon Gaúcho, que fez boa jogada e mandou para as redes, mas pelo lado de fora. O jogo seguiu movimentadíssimo. Um minuto depois, Boka levantou na cabeça de Velicka, que subiu sozinho para finalizar e assustar o goleiro joseense, Carlão.
 
Na sequência, o São José chegou com cruzamento na área, que Fabiano cabeceou. A bola tinha endereço certo, mas Nicolas conseguiu salvar com a ponta dos dedos. No entanto, no lance seguinte, Ralf cobrou falta, Edmilson desviou e tirou as chances de Nicolas: São José 1 x 1 Noroeste, aos dez minutos. 
 
O jogo seguiu em ritmo forte. Aos 13, Jefferson Feijão cruzou da esquerda e a bola passou perigosamente à frente do gol de Nicolas sem que ninguém tocasse nela. Dois minutos depois, Ralf tocou para Gustavo Carvalho, que experimentou de longa distância e exigiu nova intervenção de Nicolas. Aos 19, Velicka avançou pela esquerda, passou pela marcação e bateu cruzado, quase fazendo o segundo do Norusca. 
 
A seguir, Leandro Oliveira chegou à linha de fundo e cruzou. A intenção era França, mas a bola bateu na zaga joseense e por pouco não trai o goleiro Carlão, que conseguiu voltar e praticar a defesa. Aos 26, Nicolas fez grande defesa em cobrança de falta de Gustavo, mandando para a linha de fundo. Porém, na cobrança do escanteio, Edmílson escorou e virou para o São José, aos 27 minutos. 
 
O São José seguiu pressionando. Aos 31, Maicon Gaúcho mandou bomba, que passou raspando a trave de Nicolas. O goleiro Alvirrubro espalmou tiro de Ricardo Villa e salvou o time novamente no minuto seguinte. Os times seguiram tentando, mas não criaram novas chances contundentes até o final da primeira etapa.
 
Nicolas começou o segundo tempo como terminou o primeiro: salvando o Norusca. Desta vez, em chute de Rossini cara a cara, aos dois minutos. A resposta do Noroeste foi rápida e eficiente. O centroavante Boka recebeu presente da zaga do São José, avançou e, frente a frente com o goleiro Carlão, não perdoou e empatou a partida aos cinco minutos. 
 
O São José não se abateu e, aos nove, voltou a exigir excelente defesa de Nicolas em arremate de Maicon Gaúcho. Depois disso, o técnico Amauri Knevitz promoveu duas alterações no Norusca. Entraram Diego e Betinho e saíram Leandro Oliveira e Juninho. Nicolas voltou a trabalhar aos 26, quando pegou chute de Sacha, que foi amortecido no caminho e ficou em suas mãos. No lance seguinte, Boka arriscou de fora da área e acabou mandando para fora.
 
Aos 37, em boa trama entre Boka e Velicka, o meia recebeu em boa situação e concluiu colocado para defesa do goleiro Carlão. Aos 41 minutos, o Norusca foi melhor sucedido. Bira fez boa jogada pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou na medida para o cabeceio firme e preciso de Boka para fazer o terceiro gol alvirrubro. 
 
Nos instantes finais, Knevitz promoveu a entrada de Thiago Júnior no lugar de Boka para fechar o time e garantir os três pontos no Vale do Paraíba. O São José ainda teve duas ótimas chances. A primeira com Ávalos, de cabeça. Mas a bola acabou indo pela linha de fundo. A segunda em desvio dentro da zaga, que Nicolas interceptou, garantindo a vitória do Noroeste.
 
Noroeste: Nicolas; Bira, Oliveira, Marcelinho e Alexandre; Everton Garroni, França, Juninho  (Betinho) e Velicka; Leandro Oliveira (Diego) e Boka (Thiago Jr.). Técnico: Amauri Knevitz.
Wagner Teodoro/Jornal da Cidade
 

Postar um comentário