MEMÓRIA DA BOLA


Em 1960, braço estendido, segurando o microfone, o repórter Célio Gonçalves
CÉLIO GONÇALVES
Célio Gonçalves (1939-2006) fez quase tudo na velha PRG-8 da família Simonetti: foi repórter, apresentador, locutor comercial, rádio-ator...Até 1967, quando a emissora foi vendida para o médico Arnaldo Curvelo e o empresário Roberto Cintra. Negócio articulado com outro: a compra, pela  família Simonetti, em sociedade com Tobias Ferreira, da Rádio Auri-Verde.
Os novos donos da G-8 quiseram manter Célio Gonçalves, logo indicado para assumir a direção artística. Nem bem assumiu, o Célio já começou surpreendendo a concorrência. Foi durante a chegada à cidade da campeã Jacy Guedes de Azevedo.
Em 1967, na estação ferroviária, a festa para Jacy Guedes

ENTREVISTANDO A  CAMPEÃ
Naquele mês de agosto de 1967, as emissoras de rádio e os jornais da cidade davam destaque à iminente chegada de Jacy Guedes, medalha de ouro da seleção feminina de basquete nos Jogos Panamericanos do Canadá.
Pequena multidão, mais um grupo de repórteres se concentravam na estação ferroviária de Bauru, à espera do trem da Companhia Paulista de Estradas de Ferro.l
Célio Gonçalves, na G-8,  não pensou duas vezes: escalou  o experiente técnico Ângelo Iório Jr. e o repórter Nivaldo Franco Bueno para se anteciparem às outras emissoras. Ambos aguardaram o rápido da Paulista na estação de Jaú, embarcaram e começaram a entrevistar Jacy Guedes, conversa que se alongou até a estação de Bauru, onde desembarcou a campeã.

João F.Tidei Lima/ historiador

Postar um comentário