Estádio do Noroeste atende padrões da Fifa

Dos 30 estádios utilizados na última rodada das três divisões paulistas, 25 apresentaram problemas

O Estádio Alfredo de Castilho está dentro dos padrões exigidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para os jogos do Campeonato Estadual, seguindo as normas exigidas pela FIFA para todas as competições oficiais.

No último final de semana, 30 estádios utilizados nas três séries do Campeonato Paulista – A-1, A-2 e A-3, foram vistoriados pela FPF durante a realização da rodada das respectivas competições. Em 25 destes estádios, alguma irregularidade foi observada pela equipe de arbitragem presente na partida, segundo informações do site Globoesporte.com.

Segundo a matéria publicada pelo portal nesta terça-feira (28/02), o principal problema está relacionado com a dimensão do gol, que deve ter 7,32m de altura por 2,44m de altura.  As traves de vários estádios estão fora dos padrões, com tamanho menor que o exigido pela FIFA. E nem mesmo os palcos dos principais jogos da Série A-1 do Campeonato Paulista escaparam.

Foram detectados problemas no Pacaembu, em São Paulo (onde o Corinthians recebeu o Botafogo no último sábado) e no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (onde Palmeiras e São Paulo se enfrentaram no domingo). Na Série A-2, oito dos dez estádios utilizados na 10ª rodada, entre o sábado e o domingo, apresentaram problemas, de acordo com o Globoesporte.com.

O Estádio Alfredo de Castilho foi um dos dois estádios na Série A-2 sem nenhum problema relatado pela arbitragem, de acordo com a matéria. E na soma das três divisões, dos 30 estádios analisados, o Alfredão foi um dos cinco que não apresentou problema. A aferição nos estádios prossegue na próxima rodada, quando boa parte dos clubes que atuaram como visitante no final de semana jogarão como mandante.
Jornal Bom Dia Bauru

Postar um comentário