Norusca vence e ‘dorme’ no G-4


O Noroeste venceu, ontem à tarde, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, sua segunda partida no Campeonato Paulista da Série A2. Ao bater a Ferroviária, por 1 a 0, com gol do meia Leandro Oliveira, no primeiro tempo, o Alvirrubro se mantém no grupo dos oito times que avançam para a segunda fase e, ao menos até hoje, quando a rodada se complementa com dois jogos, figura entre os quatro melhores, com oito pontos (duas vitórias e dois empates).

A equipe de Bauru agora tenta manter a invencibilidade em duas partidas fora de casa. Na quarta-feira, dia 8, o Norusca vai a Sorocaba, aonde enfrenta o Atlético. No domingo, a equipe viaja a São José do Rio Preto, para enfrentar o Rio Preto. Amauri Knevitz, após a vitória de ontem, no Alfredão, admite que seis pontos fora de casa são difíceis e que a principal missão é não voltar “de mãos vazias”.

Para o próximo compromisso, é certo o desfalque do zagueiro Marcelinho, expulso no final do jogo de ontem, após uma falta na entrada da área. Em seu lugar, adianta o treinador, está confirmada a escalação de Hélio.

Ontem, a equipe foi criativa, principalmente nas investidas com o volante França, que lembrava mais um meia. Após desperdiçar boas oportunidades, o Norusca chegou ao gol aos 38 minutos. Romarinho levou a melhor sobre a defesa e rolou para Leandro Oliveira, que tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

No início da segunda etapa, o Noroeste voltou “sonolento” e deixou a Ferroviária tomar a iniciativa, mas sem ameaças. A partir dos 20 minutos, o Norusca voltou a dominar o meio de campo e perdeu chances de liquidar a fatura. A torcida no Alfredão passou sustos apenas a partir dos 38, com a expulsão do zagueiro. No finalzinho, logo após Rafael Silva desperdiçar grande chance, a Ferroviária quase empata com Fabrício Carvalho. Nicolas tira a bola dos pés do atacante. Com a impecável média de um gol por partida nas quatro vezes que o Alvirrubro esteve em campo na A-2, Leandro comemora o desempenho que não o surpreende. “Trabalhamos para isso. A equipe já se encontrou e, a partir dos próximos jogos, o entrosamento será ainda maior”, considera o meia.
Luiz Beltramim / Jornal da Cidade
Foto/credito/ João Rosan

Postar um comentário