MEMÓRIA DA BOLA

Em 1970, Loureiro Jr. (2.o.à esq,), ao lado de Claudio Amantini
LOUREIRO JR. E O NORUSCA
Dia destes, aos 76 anos, morreu Carlos de Loureiro Jr., que teve longa militância no rádio esportivo.
Comentarista, passou pela Jovem Pan, Bandeirantes, Gazeta, Globo, Record, e emissoras de outros Estados. Cobriu pessoalmente cinco Copas do Mundo.
Logo depois da Copa de 1970, comentou pela Rádio Bandeirantes a vitória que decidiu o retorno do Noroeste à Primeirona: 1 a 0 contra  o Nacional, no Parque Antárctica.
Depois da vitória, foi aos vestiários para cumprimentar dirigentes e jogadores, conforme a foto. Identificamos, a partir da direita, o presidente do Norusca, Claudio Amantini, Loureiro Jr., o advogado bauruense Joaquim Mendonça Sobrinho (camisa de gola olímpica), e, agachado, o repórter Juarez Soares.

Rai: craque dos pés à cabeça no São Paulo de todos os tempos
FRANÇA E BRASIL
 A Academia Laureus, de Londres, acaba de premiar o ex-jogador Raí de Oliveira, 46 anos, com o "Oscar" do esporte, pelo seu trabalho na área social.
Ao lado do antigo colega de time, Leonardo, Rai criou a Fundação Gol de Letra, com sedes no Rio e São Paulo, onde atende, gratuitamente,
 cerca de 1.300 jovens.
Raí, irmão do imortal Sócrates, entra fácil no melhor São Paulo de todos os tempos. De 1993 à 1998 comandou o Paris Saint-Germain. No retorno, foi solicitado para fazer comparação entre o Brasil e a França.
  "Diferentemente do que acontece no Brasil, - declarou Raí -  na França, os professores das minhas filhas eram os mesmos que ensinavam as filhas da minha empregada doméstica...nas escolas públicas de 1.o. e 2.o. graus, gratuitas, e em tempo integral...E os médicos que as atendiam, gratuitamente, pelos institutos de previdência, também eram os mesmos".
João F. Tidei Lima/ Historiador



Postar um comentário