Reencontro de ex. craques no Alfredão


Maneca(esq) e Gualberto.....foto/Cristiano Zanardi
O ex-meia esquerda Maneca e o ex-lateral-esquerdo Gualberto, que fizeram parte da famosa equipe de 1960 do Noroeste, encontraram-se no clube quase que por acaso. Maneca, que mora em Ribeirão Preto, resolveu visitar Bauru e reencontrar os velhos companheiros de Noroeste. Além dos dois, José Carlos Coelho, atacante daquela equipe, também passou pelo estádio mais cedo.
“É especial rever os amigos e os lugares onde eu passei e tive dias de satisfação. Isso aqui marcou minha vida. Fui muito bem recebido por todos em Bauru e fiz bem meu serviço. É uma satisfação grande. Eu vou embora, mas sempre volto. Isso é muito bom”, contou Maneca.
 
Entre as emoções relembradas, a principal, claro, foi a campanha do Paulistão de 1960. Na ocasião, o Noroeste terminou na quinta colocação, a melhor campanha da equipe até a quarta posição de 2006. João Gualberto mostrou até fotos daquela época, como a da inauguração do atual estádio, na época chamado Ubaldo de Medeiros, com vitória de 3 a 2 sobre o Palmeiras.
“Era o jogo da minha vida. Meu contrato dependia da marcação que eu faria em cima do Julinho Botelho, um dos principais pontas da época. Ele até perguntou no intervalo por que eu marcava forte num amistoso. Depois que expliquei, ele até aliviou um pouco. Estou até hoje em Bauru por causa do Julinho”, brincou Gualberto
.
Gustavo Longo/Bom Dia Bauru
Maneca(esq.) e Ze Carlos...Foto/Thiago Navarro


Postar um comentário