‘Pratas da casa’ representam quase 40% do elenco do Noroeste

Romarinho, da Copinha para o time titular da Série A2
Após reativar as categorias de base no final de 2010, o Noroeste já começa a ver os primeiros frutos deste trabalho no elenco principal do clube, que se prepara para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2012. Ao todo, 13 jogadores do atual elenco foram formados nas categorias de base do Alvirrubro, o que equivale a quase 40% do atual grupo de jogadores do Noroeste (33 atletas fazem parte do elenco atualmente).

O goleiro Leandro, os zagueiros Marcelinho e Magrão, os laterais Mizael, Giovanni e Pedro, os volantes França e Juninho, os meias Nathan e Romário e os atacantes Vitor Hugo, Henry Lopez e Lucas começaram na base do clube, e atualmente compõem o plantel noroestino para o primeiro semestre da temporada 2012.

O gerente de futebol do Noroeste, João Gonçalves, explica que investir nas categorias de base é o caminho para os clubes do interior. “O Noroeste voltou a apostar na base há menos de um ano e meio, e alguns jogadores desta nova safra já estão no elenco profissional, juntamente com outros atletas formados aqui que estão há mais tempo no clube. Isso mostra que o trabalho de formação de jogadores está no caminho certo”, destaca. “Buscamos aprimorar o trabalho a cada dia, temos que evoluir sempre. Em 2012 não será diferente, vamos participar dos campeonatos de base da Federação e de outras competições também, para que os jogadores de todas as categorias possam ganhar bagagem e no futuro cheguem ao elenco principal, e para que possam também render dividendos ao clube em futuras negociações. No interior, este é o melhor caminho para que um clube seja viável”, finaliza.
 
Titularidade
Alguns dos jogadores formados pelo clube alvirrubro já garantem inclusive a titularidade na equipe. São os casos dos volantes França e Juninho, além do lateral Mizael e do meia Romarinho. Este último chegou da disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior (o Norusquinha caiu na primeira fase) e já trabalhou entre os titulares no último jogo-treino da equipe frente ao Osvaldo Cruz na última terça-feira. “É um jogador que tem um futuro muito promissor. Já o observamos antes e agora pretendemos utilizá-lo”, comenta o técnico Amauri Knevitz.
Jornal da Cidade

Postar um comentário