Norusca:Justo empate, mas com gosto de derrota


Atacante Boka do Norusca no destaque
Dois jogos totalmente diferentes antes e após o intervalo. Foi assim a estreia do Noroeste contra o América em São José do Rio Preto pela Série A-2 do Campeonato Paulista. No dia em que morreu o goleiro Navarro, um dos maiores ídolos da história do time (leia mais abaixo), o melhor homem em campo foi justamente o goleiro Nicolas, que evitou a derrota depois de um ótimo primeiro tempo noroestino.

Fazendo valer o mando de jogo, o América começou sufocando o Noroeste. A equipe da casa concentrava seu jogo nas laterais e, logo no primeiro lance, o zagueiro Thiago Júnior furou e deu um susto na torcida bauruense. A zaga desviou e evitou que o Norusca saísse atrás do placar nos minutos iniciais do campeonato.

E essa foi a tônica no começo do jogo. Com muitas saídas erradas e parecendo não ter voltado das férias ainda, o Noroeste se contentava em barrar as tentativas do América.

Entretanto, aos 15 minutos, o time de Bauru começou a se soltar. A primeira chance real do Norusca veio com o atacante Boka, que chutou rasteiro e obrigou o goleiro Leal a fazer uma boa defesa.

Mesmo bem melhor do que começou a partida, o Noroeste sofria com muitos erros na saída de bola. Porém, aos 19 minutos, por não conseguir aproveitar as falhas do adversário, o América foi castigado com o “próprio veneno”. Após o time da casa sair jogando errado, o atacante noroestino Leandro Oliveira limpou, bateu colocado no canto esquerdo do goleiro Leal e fez o primeiro gol do Norusca na Série A-2.

Surpreendido, o América não conseguia construir mais suas jogadas. O Noroeste passou um susto somente aos 35 minutos, quando teve uma bola alçada na sua área e, após um toque no braço da zaga, a torcida da casa pediu pênalti. O árbitro Marcelo Alfieri, entretanto, interpretou como lance normal.

Dois minutos depois, o Norusca respondeu. Após bela troca de passes, Garroni deu um toque açucarado para Juninho e o atacante saiu na cara do gol. A vantagem só não foi ampliada porque o goleiro Leal fez um milagre e jogou a bola para escanteio.

Na cobrança, porém, a defesa do América não pôde fazer nada. Depois de um cruzamento fechado, Boka acertou uma bela cabeçada e fez 2 a 0 para o Norusca.

Perdendo em casa, o América partiu para cima no primeiro tempo. Aos 39, Lucas aproveitou a falha da zaga noroestina e cabeceou sozinho. A bola, entretanto, não entrou.

Empurrado pela torcida, o time de Rio Preto tentava de toda maneira diminuir a vantagem. Mas, foi o time de Bauru que teve a melhor chance antes do fim da primeira etapa. O 3 a 0 só não saiu porque o volante França, que ficou frente a frente com o goleiro Leal, tentou encobrir e colocou a bola por cima do gol. Após a incrível chance perdida, o juiz encerrou a etapa inicial.

45 minutos de pressão

Na etapa complementar e com dois tentos de desvantagem, o América voltou para o tudo ou nada com duas alterações. Com uma zaga bem postada, o Noroeste conseguia neutralizar as jogadas. Da mesma forma que iniciou o primeiro tempo, o time da casa se concentrava pelas laterais.

E foi dessa forma que a pressão surtiu efeito. Aos 12 minutos, depois de um cruzamento ótimo de Hadson, que havia entrado no intervalo, Lucas cabeceou forte e diminuiu a vantagem do Norusca.

A estreia serviu para mostrar a maior deficiência do time: a jogada aérea. O América percebeu essa fragilidade e insistiu nos cruzamentos e bolas alçadas. Aos 17 minutos, só não saiu o empate porque o goleiro Nicolas fez uma defesa incrível depois de um peixinho de Juca.

O Noroeste respondeu somente aos 20 minutos de jogo, com uma escapada de Juninho, que bateu forte, obrigando o arqueiro Leal a desviar para escanteio.

A resposta noroestina não parou o ímpeto do time da casa, que continuou em busca do empate. Aos 23 minutos, o placar só não se igualou graças ao lateral Bira, que tirou a bola em cima da linha.

Honrando um dos maiores ídolos da história do Norusca, o arqueiro Nicolas segurava a vantagem como podia. Aos 35 minutos, novamente após uma jogada aérea e uma cabeçada, ele fez uma defesa milagrosa.

Porém, três minutos depois, veio a igualdade desenhada durante toda a etapa complementar. Após bela jogada de Rafael Martins, ele foi derrubado na área por Velicka e o juiz marcou pênalti. Na cobrança de Juca, Nicolas até acertou o canto, porém, não alcançou a batida cruzada.

Depois de buscar o empate, o América ainda queria a vitória e continuou a pressão. Porém, o arqueiro noroestino continuou bem em campo e o jogo terminou mesmo em 2 a 2.
Jornal da Cidade

Postar um comentário