Norusca faz bom jogo, mas quase cede empate de novo


Tinha tudo para ser uma estreia perfeita em casa pela Série A-2 do Paulista. Em uma manhã iluminada de domingo do meia Leandro Oliveira, o Norusca fazia um jogo quase perfeito e encantava a torcida com três belos gols. Porém, assim como ocorreu na partida anterior, o rendimento caiu muito na segunda etapa e permitiu a reação do adversário, o Velo Clube. O que era uma vitória tranquila se transformou em sufoco nos minutos finais. Mesmo assim, o Noroeste fez a lição de casa por 3 a 2.

O jogo começou bom para o time bauruense, que demorou apenas 11 minutos para abrir o placar. Atacado pelas laterais pelo Velo Clube, França puxou um contra-ataque, deu um belo drible no zagueiro adversário e rolou para trás. A bola sobrou para Juninho que deu uma paulada para o gol. A bola ainda contou com um leve desvio da zaga, que matou o goleiro Rodrigo.

Na frente no placar, o Noroeste começou a errar muitos passes e viradas de bola, porém, o Velo Clube não aproveitava as falhas. Quando conseguiu acertar o toque novamente, a vantagem foi ampliada. E foi com um golaço.

Aos 29 minutos, França roubou a bola e iniciou outro contra-ataque. No campo de ataque, tocou para Leandro Oliveira, que fez uma bela tabela com Juninho. De fora da área, Oliveira acertou um belo chute colocado no ângulo esquerdo do goleiro adversário. 2 a 0 para o Norusca.

Com a vantagem, a equipe de Bauru relaxou em campo. O Velo Clube vinha pelas pontas tentando diminuir a vantagem. Poucos minutos depois de ter tomado o segundo gol, o lateral Vinícius cruzou e Luciano testou para o fundo das redes. O bandeirinha, porém, viu impedimento do atacante e anulou o gol dos visitantes.

O fato, que deveria ter servido de alerta para o Noroeste, não teve esse efeito. Nos minutos finais da primeira etapa, o Velo Clube, solto pelas laterais, pressionou o time da casa. Nos acréscimos, depois de um novo cruzamento, por pouco, Reginaldo não desconta.
  
Missão impossível?

Ganhando por 2 a 0, o técnico Amauri Knevitz foi para o vestiário com a missão de não deixar que o time caísse de rendimento como foi na partida anterior, contra o América, em Rio Preto. Na ocasião, o time bauruense abriu a mesma vantagem, porém, cede o empate na etapa complementar.

E as instruções do técnico pareciam ter surtido efeito. O Norusca voltou bastante ligado e marcando forte a saída de bola do adversário. Exatamente nessa pressão, aos cinco minutos, saiu o terceiro gol. Na verdade, outro golaço de Leandro Oliveira.

A zaga do Velo Clube foi sair jogando e entregou um presente para o meia. Depois da falha do defensor, Leandro Oliveira viu o goleiro adiantado e, com um sutil toque, fez um belo gol por cobertura.

Cinco minutos depois, o que já era uma boa vantagem poderia ter virado goleada. De fora da área, Juninho chutou forte e, após um leve toque do goleiro, viu o quarto gol parar no travessão.

Porém, o futebol do Noroeste acabou por aí. Até os 30 minutos, a equipe até cadenciava bem o jogo, porém, depois disso, sofreu de um apagão. Aos 33, Éder Paulista apareceu sozinho na pequena área para completar o cruzamento para o gol. 3 a 1.
Um minuto depois, em um lance idêntico, o mesmo jogador teve outra oportunidade. Novamente sozinho e na pequena área, Éder Paulista cabeceou por cima do gol.

Jogando com três zagueiros depois das substituições de Knevitz , o Noroeste se recuou. Nos acréscimos, após um bate-rebate, a bola sobrou para Reginaldo, que bateu forte e cruzado, diminuindo ainda mais a vantagem.

A torcida, que antes cantava e queria ver goleada, ficou aliviada com o apito final. Mesmo com os três pontos conquistados, a sensação era de que o empate sairia se houvesse mais alguns minutos. Por sorte, não havia mais tempo e o jogo terminou mesmo em 3 a 2 para o Norusca.
Jornal da Cidade
Foto/credito/ Malavolta Jr.

Postar um comentário