O que será dos garotos do Noroeste na A-2?

Volante  França ( a esq.) é um dos poucos que devem ser aproveitados no paulista da Série A-2....E a base?
Se esta temporada do Noroeste teve um ponto positivo, certamente foi a campanha do time sub-20 no Paulista da categoria. O Noroestinho chegou até as quartas de final logo no primeiro campeonato após a base ser reativada e muitos jogadores passaram a ser conhecidos da torcida.
Mesmo assim, parte deles não terá muito espaço para a disputa da Série A-2 no ano que vem. Até agora a equipe já contratou seis jogadores mais velhos para reforçar a equipe para 2012. Mas a lista ainda não está completa.
 Pelas contas da própria comissão técnica, que já realizou duas semanas de treinamentos, o Noroeste precisará de 10 a 15 reforços para compor o elenco que disputará a segunda divisão.

O técnico Amauri Knevitz planeja ter um elenco de 28 jogadores à disposição. Com dez reforços, somados a outros atletas que devem permanecer, como os goleiros Yuri e Nicolas, o zagueiro Marcelinho e o atacante Daniel Grando, sobrará poucos espaços para atletas que subiram do time sub-20, como os zagueiros Ruggieri e Jean e os atacantes Vitor Hugo e Mariano.
“Não tem como dizer o número de jogadores da base que serão usados. Isso depende das nossas necessidades dentro da competição. Mas temos bons valores. O França, por exemplo, pelo que pude ver passou de promessa e já é uma realidade. Os garotos criarão seu espaço dentro do grupo que estamos formando. Mas temos que ter um número bom de jogadores no elenco, até para não ter problemas de contusão”, comentou Amauri, lembrando da sua primeira passagem em Bauru.
O planejamento do treinador vai na contramão do que o clube imaginou no segundo semestre deste ano.
Com Jorge Saran no comando técnico do time profissional, a ideia do Noroeste era formar uma base de jogadores e apostar em jovens que se destacassem no time sub-20.
Nem mesmo a crise no clube após a eliminação na Copa Paulista, com as saídas de Jorge Saran e Beto Souza (que voltou como consultor do clube com a família Garcia), mudou o discurso de apostar em jovens valores.
O novo gerente de futebol João Gonçalves, que coordenava as categorias de base, reafirmou o desejo de lançar alguns jogadores do sub-20 no time que disputará a Série A-2.
Enquanto a diretoria ainda estuda a melhor forma de trabalhar com os jogadores da base, a comissão técnica vai acertando o time para a estreia do Noroeste na Série A-2.
 
O primeiro jogo será no dia 25 de janeiro, contra o América, em Rio Preto.

Seis contratados são ‘rodados’ no futebol brasileiro
O Noroeste já contratou seis  reforços para o Campeonato Paulista da Série A-2. Na última quarta-feira, a diretoria do clube anunciou o acerto com o zagueiro Thiago Junior e o lateral direito Bira, ambos com 27 pontos. Ambos ainda irão realizar exames médicos antes de assinar contrato com o clube. Thiago Junior jogou o último Campeonato Brasileiro da Série D pelo Santarém (PA). Bira jogou no ano passado no Catanduvense e no Marília. Agora o Noroeste já conta com seis reforços para 2012. Além deles, chegaram também o goleiro Willian, o volante Kasado, o meia Velicka e o atacante Roberto. Em contrapartida, o volante Tiago Ulisses já acertou com o Botafogo de Ribeirão Preto para jogar a Série A-1.
Gustavo Longo/Bom Dia Bauru

Postar um comentário