Ainda técnico noroestino, Jorge Saran diz resolver seu futuro, sem adiamentos, na próxima segunda-feira e evidencia hipótese da Kalunga deixar de patrocinar clube
De férias em Catanduva, sua cidade natal, e ainda técnico
noroestino após a eliminação na Copa Paulista, Jorge Saran não deixou dúvidas,
ontem, em entrevista ao JC: resolverá sua situação com o clube na próxima
segunda-feira. Sem falta ou adiamentos. “Vou ficar uma hora em Bauru, não mais
que uma hora. Ou o Jorge Saran sai ou fica. Define em uma hora”, enfatiza o
treinador, que também revelou uma possibilidade que já se tornou comum em todo
final de temporada no Alvirrubro: a saída do presidente Damião Garcia. No
entanto, Saran acrescentou uma novidade nesta questão que, nos últimos anos,
recheou o noticiário do Norusca com o “fico não fico” do mandatário da
“Maquininha”: a indefinição da permanência da Kalunga, também liderada por
Damião, como patrocinadora do clube.
Saran revelou esta possibilidade, ontem, após ser questionado pela reportagem do JC sobre a definição ou não de sua permanência no comando do Norusca. Após cravar e dar um “ultimato” de que seu futuro no clube será definido, impreterivelmente, na próxima segunda-feira, o ainda treinador noroestino foi claro ao afirmar: “Segunda-feira é o dia D. Ou permaneço no Noroeste ou levanto voo. Segunda estarei no clube, após o almoço, para definir minha situação. Não sei se o Beto (Souza, diretor executivo) estará, mas ele me dará essa definição na segunda-feira pela manhã e se a Kalunga continuaria patrocinando ou não. Se o seo Damião continuaria ou não. Ficou de definir isso até na segunda-feira de manhã”, declarou Saran ao JC.
O técnico disse, ainda, que Beto Souza está tendo dificuldades para reunir-se com o mandatário do Alvirrubro. “Ele (Beto Souza) está lá há 30 dias (em São Paulo) e não consegue reunir-se com o seo Damião. Aí todo mundo fica falando dele e ele está lá a trabalho tentando resolver a situação. Se existe o risco do seo Damião sair, isso não sei. Ele (Beto Souza) só falou que me daria a definição na segunda-feira a meu respeito e se a Kalunga continuaria patrocinando. Não sei a permanência da Kalunga também estaria ligada à minha permanência. Pode ser que chegue na segunda-feira e (Beto Souza) me mande embora”, ressaltou.
Sem citar quais clubes, Saran garantiu, ontem, já ter recebido propostas para comandar outras equipes e criticou também o planejamento e a demora das contratações para a Série A-2, que começa em janeiro de 2012. “Sou empregado do clube e celetista, mas isso não me impedirá de sair. Tinha compromisso de fazer a Copa Paulista e depois dela sentaríamos para ver como ficaria a situação. Até agora não definiram. Por isso, segunda-feira é o último dia. Não conversei com ninguém até agora, mesmo porque tenho propostas de outros clubes. Mas estou esperando o que irão me propor na segunda-feira”, frisou. E acrescentou:
“E outra: está ficando tarde. Está demorando demais para contratar para a A-2. Já passei uma lista com 20 jogadores à diretoria e já era para estar, no mínimo, com 11 jogadores contratados. Só que destes 20, 12 já se empregaram em outros clubes. Já demorou demais e está ficando tarde. O que muitos não entendem, e tentei passar isso, e o que aconteceria se o seo Damião falasse que está fora? O Noroeste tem hoje, no mínimo, 15 jogadores que pode contar e, com a contratação de mais dez, o clube tem um time pronto para a A-2. Meu trabalho não foi tão errado como falaram.”
A reportagem do JC tentou contato, ontem, com Beto Souza, e deixou recado em seu telefone celular, mas não obteve retorno.
Marcelo Ferrazoli/ Jornal da
Cidade