Após jogar em diversos clubes do interior paulista e treinar equipes como Nacional, Juventus e Corinthians (categorias de base), Saran chegou ao Noroeste em agosto de 2010 para dar início ao trabalho de retomada das categorias de base, em conjunto com o coordenador João Gonçalves. Saran comandou o time noroestino na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011, ficando na base do clube até março deste ano, quando foi alçado para dirigir o time principal nas três últimas rodadas do Campeonato Paulista da Série A-1, quando conseguiu uma vitória (contra a Portuguesa) e duas derrotas (contra o São Paulo e o Ituano). Antes, já havia dirigido a equipe principal na sétima rodada do Paulistão de 2011, no empate em 0 a 0 com o Paulista, fora de casa, logo após a saída do então treinador Luciano Dias, antes da chegada de Lori Sandri.
Efetivado na equipe profissional no segundo semestre, foi o treinador da equipe na Copa Paulista, ficando no comando do Noroeste do início ao fim da competição. Foram ao todo 22 jogos na Copa Paulista, com oito vitórias, oito empates e seis derrotas, um aproveitamento de 48%, quando a equipe marcou 20 gols e sofreu 17. O Noroeste ficou invicto durante 12 jogos neste período.
Saran aproveitou para explicar que saiu do Noroeste de comum acordo com a direção alvirrubra. “Agradeço ao Noroeste pela oportunidade que tive de trabalhar aqui, agradeço a todos os funcionários do clube, ao Beto Souza (diretor executivo) e ao presidente Damião Garcia, que deram todo o respaldo ao meu trabalho durante este período. Entendo que dei minha contribuição do Noroeste e agora vou seguir meu caminho e o Noroeste poderá dar sequência ao seu trabalho, que está sendo bem executado na base e no time principal, com outros profissionais”, finalizou Saran.
A reapresentação do elenco segue marcada para o dia 16 de novembro, quando o Noroeste começa sua preparação para a Série A-2 de 2012.
O ex-técnico noroestino, que revelou, em entrevista ao JC, no último sábado, a possibilidade do presidente Damião Garcia e da Kalunga também saírem do clube, disse não saber informações sobre a questão.
Jornal da Cidade