Norusca estreia para ‘salvar ano’

O zagueiro Cris é categórico. “A gente tem como obrigação fazer uma boa campanha nesta Copa Paulista para meio que salvar o ano”, resume. É com este objetivo que o Noroeste, rebaixado para a Série A-2 no primeiro semestre com uma campanha decepcionante no Campeonato Paulista, estreia hoje na Copinha diante do Rio Preto, às 11h, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Além do resgate da credibilidade e autoestima, o Alvirrubro, dentro de um planejamento traçado pela diretoria e comissão técnica, busca definir a base da equipe que terá a missão de reconduzir o time à elite paulista em 2012.

Foram dois meses de preparação para a Copa Paulista, tempo considerado pelo técnico Jorge Saran não só como suficiente mas como vantagem sobre os adversários, que vêm treinando há menos tempo. “Nós temos como obrigação passar para a segunda fase. Somos um time que começou a trabalhar há mais tempo. A equipe está pronta, tranquila e é um grupo que quer chegar”, define o treinador.

A preocupação do técnico é com o emocional dos jogadores pela tensão natural de partida inicial de competição. “Toda estreia é complicada, sempre tem a ansiedade. Mas estamos procurando tirar isso com muita conversa e principalmente com o trabalho. A equipe está motivada, os jogadores estão querendo e isso é importante. Sabem que é chance que têm de permanecer no ano que vem, de fazer um novo contrato. Acredito que possamos conseguir um bom resultado”, observa.

O treinador planeja chegar a novembro restando apenas quatro ou cinco jogadores para fechar o elenco da Série A-2. “Já temos um grupo forte, com 12 ou 13 jogadores com qualidade de disputar uma A-2”, considera. “Mais cinco, seis jogadores que possam chegar depois, para apresentar em novembro, para começar o trabalho para a A-2 do ano que vem”, projeta.

Saran detalha como será o processo de definição da base noroestina para a segunda divisão paulista. “Os jogadores que chegaram me conhecem e sabem como eu trabalho. No decorrer da Copa Paulista, se eles não mostraram condições, vão embora. Infelizmente, futebol é assim. A gente vai atrás de outros jogadores. O que não pode é fazer isso aqui (Copinha) de experiência, chegar dezembro e trabalhar com o coração. Eu vou trabalhar com a cabeça. Temos que acreditar no potencial dos jogadores que chegaram, dar condição para eles mostrarem a qualidade. Provando que tem condições, com certeza vai ficar”, aponta.

Time
O Noroeste para encara o Rio Preto foi definido no coletivo de anteontem. Saran fez modificações em relação ao time que vinha jogando nos amistosos preparatórios. Assim, Nicolas ganha a vaga de titular no gol antes ocupada por Yuri. No meio-campo, Tiago Ulisses ganhou a posição de Marcelinho e, no ataque, Diego joga no lugar do suspenso Anderson Cavalo. O time deve formar esta manhã com Nicolas; Betinho, Cris, Bruno Lopes e Gustavo; França, Tiago Ulisses, Altair e Renam; Diego e Adílson


A partida terá transmissão ao vivo da webrádio Jornada Esportiva (www.jornadaesportiva.com.br) e da rádio Auri-Verde.


Regulamento

Nesta temporada, a Copa Paulista terá a presença de 36 clubes, que integram as três primeiras divisões do Campeonato Paulista. Na primeira fase, os participantes foram separados em quatro grupos de nove. Eles se enfrentam em dois turnos, sendo que os quatro melhores de cada chave se classificam.
Fonte: Jornal da Cidade






Postar um comentário