Cabeça quente na reta final

Nas últimas cinco partidas o Noroeste recebeu quatro cartões vermelhos e se tornou a equipe com mais jogadores expulsos no Paulistão; missão é manter a calma neste domingo (17), na partida que define a permanência do time na Série A-1


O jogo deste domingo (17), às 16h, em Itu, é uma verdadeira decisão para Ituano e Noroeste. As duas equipes precisam da vitória para escapar do rebaixamento e um empate derruba os dois times para a Série A-2. E nessa decisão, o elenco bauruense precisa demonstrar um sangue frio que tem faltado nesta reta final do Paulistão.
Nos últimos cinco jogos o Noroeste tomou quatro dos seis cartões vermelhos que possui no campeonato. Além disso, foram outros 20 cartões amarelos. Para efeito de comparação, nas outras 13 partidas, o time tomou apenas dois cartões vermelhos e 25 cartões amarelos.
O ápice foi a goleada sofrida pelo Oeste. Na ocasião Gleidson e Júlio César foram expulsos. Antes, no empate contra o Grêmio Prudente, em casa, Cris também foi expulso. A marca já coloca a equipe de Bauru como a lider de cartões vermelhos do campeonato, além de figurar entre as três que mais tomaram cartão amarelo.
Nem a ajuda de um psicólogo esfriou a cabeça dos jogadores neste momento decisivo. Reinaldo Silva chegou antes do jogo contra a Portuguesa. De lá para cá o time tomou nove cartões amarelos e viu França ser expulso contra o São Paulo.
“Nesses momentos de decisão a cabeça pesa. Existe a cobrança deles mesmo. Mas eu passei que a necessidade de ganhar e o peso da obrigação está com o Ituano. Eles estão cientes e sabem do que precisam para superar esse obstáculo”, afirmou o técnico Jorge Saran.
O treinador, entretanto, terá dois desfalques de atletas suspensos nesta última rodada. Da Silva e França devem dar seus lugares para Matheus e Júlio César, curiosamente os dois jogadores do Noroeste com mais cartões no Paulistão, sendo seis amarelos e um vermelho.

Otacílio Neto ainda reclama de dores
No segundo dia de treinos em Atibaia, o atacante Otacílio Neto novamente foi poupado da maior parte da atividade. O atleta reclama de dores na coxa direita e será poupado dos treinos para estar em campo no domingo.  O time treina neste sábado (16) de manhã e depois já embarca para Itu, local da partida

Noroeste vai disputar o Paulista sub-20
A diretoria confirmou a participação no torneio. O regulamento ainda não foi definido, mas a primeira rodada deve ser no dia 14 de maio. No Paulista sub-20 o Noroeste deve utilizar os atletas que jogaram a última Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Janeiro.


Por Gustavo Longo ( Bom Dia Bauru)





Postar um comentário