Norusca, um time sem fôlego

Noroeste ‘voa’ no primeiro tempo, faz 1 a 0 contra o Palmeiras, mas sente a falta de preparo físico e toma virada em três minutos; resultado coloca o time bauruense novamente na zona de rebaixamento.

Atacante Diego é carregado para fora do gramado após novamente sentir dores na partida desta quarta-feira (09) contra o Palmeiras e ter que ser substituído logo aos 15min do segundo tempo
Faltou ar para o Noroeste. Nesta quarta-feira (09), em Bauru, a equipe começou bem, fez 1 a 0, mas tomou a virada em três minutos no segundo tempo e perdeu para o Palmeiras por 2 a 1. Com o resultado, a equipe cai para a 17ª colocação e volta para a zona de rebaixamento.
Giovanni abriu o placar para o time bauruense no primeiro tempo, enquanto ainda havia fôlego para os jogadores. O elenco resistiu até o fim do segundo tempo, mas Valdívia aos 37 e Vinicius aos 40 decretaram a vitória da equipe da Capital.
No começo do jogo, entretanto, foi o Palmeiras que mostrou preparo físico e partiu para cima do Noroeste. Logo no primeiro minuto Adriano recebeu dentro da área, girou sobre o zagueiro, mas chutou para fora do gol de André Luís. O Alviverde continuou jogando no ataque, pressionando a defesa noroestina nos primeiros minutos.
O Noroeste chegou ao ataque somente aos 9min, em cobrança de falta de Ricardinho, mas que passou por toda a área palmeirense. A partir daí a equipe bauruense partiu para cima do Palmeiras. Dois minutos depois o zagueiro Halisson desviou escanteio de cabeça e a bola passou perto do gol.
Aos 17min Giovanni recebeu lindo passe de Gleidson, mas chutou em cima do Deola. Mas um minuto depois não teve jeito. Após cobrança de escanteio a bola foi rebatida por Deola para fora da área. O atacante Vandinho chutou, a bola desviou na zaga e Giovanni empurrou de letra para o gol vazio.
Depois disso o Noroeste passou a cadenciar o jogo, já poupando energias – sabia que ia precisar. O Palmeiras chegou com perigo aos 39min, em cobrança de falta de Marcos Assunção, que passou perto da trave do Noroeste.
No segundo tempo o fôlego da equipe bauruense durou seis minutos, o suficiente para Deola rebater um chute perigoso do Diego. Aos 12min, o zagueiro Matheus, que já tinha cartão amarelo, deixa a área, faz falta dura em Valdivia e acaba expulso. Dois minutos depois o atacante Diego novamente sentiu cãibras e precisou ser substituído. Com um a menos, o fôlego do Noroeste acabou.

Melhor fisicamente, o Palmeiras partiu para cima. Aos 16min Adriano recebeu lancamento livre na área, mas chutou para fora do gol. Aos 29min foi a vez de Gabriel Silva chutar para o gol e André Luís espalmar para escanteio.


O Noroeste se defendia, mas os jogadores não aguentavam mais os piques dos jogadores do Palmeiras. Num deles saiu a falta cobrada por Valdivia, que empatou o jogo. Dois minutos depois o próprio chileno arrancou, driblou os zagueiros e apenas rolou para Vinicius fazer seu primeiro gol como profissional e garantir mais uma vitória para o Palmeiras.
Agora o Noroeste precisa recuperar o fôlego para sair da zona de rebaixamento. E o próximo jogo será sábado, às 18h30, contra o Linense, fora de casa.
Por Gustavo Longo ( Agência Bom Dia)



Postar um comentário