Valente, Noroeste empata com Botafogo

O Noroeste empatou em 2 a 2 com o Botafogo, ontem, em Ribeirão Preto, atuando pela primeira vez fora de casa pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O time de Luciano Dias foi valente, contudo voltou a errar individualmente na defesa deixando escapar mais dois pontos preciosos e ocupando a 12º colocação, com apenas dois pontos. No entanto, o time reclamou de um possível erro de arbitragem no final do primeiro tempo, quando um gol foi anulado pelo árbitro sob alegação de saída de bola na linha de fundo. Agora, o Alvirrubro enfrentará neste domingo o Corinthians, no Pacaembu, às 17h.

No primeiro tempo, o técnico botafoguense Roberto Fonseca orientou seu time a jogar pelos lados. O lateral-direito Dida e o atacante Assisinho fizeram a festa, principalmente nos primeiros 25min. Em uma falta sobre Dida saiu o primeiro gol do Botafogo, aos 11 da primeira etapa. Andrezinho cobrou fechado, o zagueiro alvirrubro Da Silva resvalou, a bola bateu no zagueiro botafoguense Dirceu e tirou o goleiro André Luís da jogada, sobrando para o volante Rodrigo Soares tocar para o fundo do gol

Não dá para confiar na defesa do Noroeste. Aos 23min, o zagueiro Matheus deu uma de centroavante, se esticou para cortar um cruzamento da esquerda e arrematou para grande defesa de André Luís. Era um prenúncio de que o setor defensivo iria aprontar, como no empate em 2 a 2 contra o Santo André, no domingo passado, no Alfredão.

Depois dos 30min, o Noroeste melhorou no ataque, com os laterais aparecendo mais e sobrando algum espaço para Vandinho, Otacílio Neto e Ricardinho coordenarem lances de arremate ao gol. Aos 27min25seg, o goleiro Júlio César saiu mal e a bola sobrou na grande área, porém ninguém do Noroeste se apresentou.



Segundo tempo


O Noroeste retornou a campo na segunda etapa com o meio-campo Thiago Marin no lugar do atacante Vandinho e o técnico Luciano Dias avançou Otacílio Neto. O Botafogo recuou e deu espaços para Márcio Gabriel e Gleidson avançarem. A substituição melhorou a coordenação das jogadas.

Aos 11min, em uma ótima articulação alvirrubra, Otacílio Neto rolou para o lateral-esquerdo Gleidson avançar nas costas de Dida e cruzar na medida para Ricardinho desviar de cabeça do goleiro Júlio César. Era o empate do time de Bauru – 1 a 1 –, que jogava muito melhor que o adversário. O time de Luciano Dias não recuou e continuou a agredir a equipe de Fonseca.

Contudo, o fator de risco denominado “zaga noroestina” se repetiu. Da Silva ficou indeciso com uma bola que sobrou quase na entrada da área e o atacante Moacir, que pegou na bola pela primeira vez após entrar em campo, deixou o zagueiro alvirrubro para trás na corrida, deu um tapa na bola e bateu cruzado sem a mínima chance de defesa para o goleiro André Luís, aos 22min.

O Alvirrubro recuperou o equilíbrio, e em uma jogada de pivô, o atacante Zé Carlos matou a bola de costas para o gol e rolou para a bomba de Otacílio Neto de perna esquerda, aos 27min. A bola explodiu no travessão com Júlio César de espectador. Na continuidade do lance, o lateral-direito Márcio Gabriel invadiu a área com a bola dominada e foi calçado faltosamente por Andrezinho. Braghetto não titubeou e assinalou a penalidade para o Noroeste. Zé Carlos bateu tirando Júlio César do lance para fazer seu primeiro gol na A-1, aos 28min. Final de jogo: Botafogo 2 x 2 Noroeste.

O Noroeste permanecerá hoje em Ribeirão Preto. A programação prevê, pela manhã, treino físico para os jogadores que não atuaram ontem. À tarde, Dias pretende comandar um treino técnico. O time viaja para a Capital no sábado para enfrentar o Corinthians, domingo, pela terceira rodada do Paulistão.

Fonte: Jornal da Cidade

Postar um comentário