Noroeste ‘arruma casa’ para encarar Botafogo

Deu para entender no empate em 2 a 2 contra o Santo André que os torcedores noroestinos necessitarão ter um pouco de paciência com o Noroeste versão 2011, no Campeonato Paulista. Na tarde de hoje, o técnico Luciano Dias pode definir o time que enfrentará o Botafogo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, nesta quinta-feira, às 19h30. E, por ser um confronto fora de casa, a principal dúvida – ou expectativa – em relação à escalação da equipe deverá ser pela permanência ou não do esquema com três atacantes formado por Vandinho e Otacílio Neto (ambos ainda sem as condições físicas e o entrosamento necessários) e o “matador” Zé Carlos.

A insistência de Dias em afirmar que o Paulistão será “equilibrado” explica, em parte, o resultado modesto diante da torcida alvirrubra, esperançosa por um resultado positivo na volta à elite do futebol paulista. Erros individuais e a audácia do time do técnico Pintado também explicam o mau rendimento da equipe noroestina na segunda etapa, porque no primeiro tempo pode-se dizer que o 1 a 0 foi magro pelas chances obtidas e pelo fato de André Luís só exercitar-se para manter os reflexos aquecidos.

No ataque, há um natural desentrosamento entre Otacílio Neto, Vandinho e Zé Carlos, que vinha dobrando com Aleílson. Ricardinho confirmou a expectativa assumindo, principalmente nos 20 minutos finais, a incumbência de armar, tabelar, chutar, cobrar escanteios, enquanto que o tempo passou a atuar contra a Maquininha Vermelha e a favor do time andreense, que não queria saber de jogo e abusou das faltas, algumas em sequência, sem que o árbitro Welton Wohnrath fosse mais enérgico.

A preparação do time bauruense para a segunda rodada em Ribeirão será feita em dois períodos hoje e amanhã. O período da manhã de hoje será para o condicionamento físico, enquanto à tarde o treinador comanda um treino técnico. Amanhã pela manhã, novo treinamento técnico, seguido de almoço e viagem a Ribeirão. O técnico deverá ter todos os jogadores à disposição.

“Não dá tempo de ficar pensando no jogo que passou. Nos próximos desafios, temos que reverter a situação, buscando os pontos que perdemos em casa. Fora de Bauru, temos que trazer pontos na bagagem”, destaca o meia Marcelinho pela assessoria de imprensa do clube.

O lateral Marcio Gabriel, autor do primeiro gol noroestino no campeonato, ressaltou a dificuldade do Paulistão. “É um campeonato muito difícil, mas temos elenco e condições de buscar um bom resultado contra o Botafogo. Não podemos ficar pensando no jogo do Santo André. Já temos que pensar no próximo confronto”.

Fonte: Jornal da Cidade

Postar um comentário