Time da dupla Dias/Ribeiro segue decepcionando na Copa Paulista


Contra o Penapolense, da Série A2, neste sábado, em Bauru, o Noroeste não passou de empate, frustando o pequeno público que aplaudiu muito Bonfim, pelos 200 jogos.


Nos 200 jogos do zagueiro Bonfim, desde novembro de 2003, e na estreia do ala-esquerda Gustavo, ex-Juventude (RS), o Noroeste, comandado pela dupla Luciano Dias/Marcos Antônio Ribeiro, decepcionou mais uma vez, empatando em dois gols com o Penapolense, da Terceira Divisão do futebol paulista, neste sábado à noite, em Bauru.

O vexame não foi maior porque o atacante Diego, em seu primeiro jogo em Bauru, com determinação extremada e que deve servir de exemplo, fez o gol do empate ainda no primeiro tempo.

Almir Dias virou, depois perdeu pênalti, que a torcida queria fosse batido por Bonfim. Fiu ajeitou a bola com a mão e empatou para o também classificado Penapolense.

O Noroeste que entrou em campo classificado, beneficiado pela goleada de 6 a 2 do Linense sobre o Marília, precisa melhorar substancialmente para poder disputar, com chance de classificação, a segunda fase da Copa Paulista, que indicará o campeão a Copa do Brasil, a partir de fevereiro.
Homenagem ao Bonfim pelo seus 200 jogos atuando pelo Norusca
Com o técnico Luciano Dias que treina e escala o time, mas põe o seu auxiliar Marcos Antônio Ribeiro no banco de reservas, passivamente, com a concordância da diretoria, ainda buscando a melhor formação em elenco limitado tecnicamente, mudou a escalação mais uma vez, mas em campo o time não respondeu à expectativa.

Dia 19, às 10 horas, o Noroeste com apenas 44,4% de aproveitamento e somente três vitórias em nove jogos, completará participação no grupo 1, enfrentando em Bauru, XV de Jaú, figurante na competição.

O jogo
Aos 34 minutos a bola sobrou para o ala Mizael, voltando ao time, chutou forte, mas a zaga desviou para escanteio. Aos 35 minutos em cobrança de falta, Perez aproveitou bem o cruzamento e de cabeça marcou o gol do Penapolense, em fala do goleiro Alexandre Villa.

Aos 40 minutos Deivid pôs a bola na área, com o zagueiro Lelo quase marcando. O Noroeste empatou aos 42 minutos com o atacante Diego, que ganhou a jogada e completou de pé esquerdo. Três minutos depois Diego, acreditou na jogada, e por pouco quase marcou o gol da virada do Noroeste.

Aos 4 minutos o ala-esquerda Gustavo foi ao fundo, cruzou rasteiro para o meia Almir Dias tocar para o gol e virar o jogo em 2 a 1 para o Noroeste.

Aos 10 minutos o goleiro Ricardo derrubou o atacante Diego. Almir Dia cobrou o pênalti, em chute forte com a bola batendo na trave e desviando nas costas do goleiro para fora.

Quem não faz toma. Aos 15 minutos em bola cruzada o atacante Fiu completou para o gol empatando em 2x2. No lance o goleiro Alexandre Villa se contundiu, batendo a cabeça na trave, sendo substituído por Yuri que vinha como titular, até a Comissão Técnica “criar o rodízio” entre os goleiros.

O árbitro Thiago Scarascati paralisou a partida, aos 23 minutos, devido à falta de ambulância. O veículo que estava à disposição levou o goleiro Alexandre Villa até ao Hospital Beneplan/Prontocor. O jogo foi reiniciado aos 42 minutos com o retorno da ambulância.

Aos 46 minutos o volante-meia Deivid desperdiçou ótima oportunidade para o Noroeste. Aos 53 minutos Rafael Aidar desviou a bola, mas a zaga colocou-a para a linha de fundo. Aos 64 minutos o Penapolense pôs bola na trave do Noroeste e não marcou o terceiro gol graças à defesa do goleiro Yuri.
Por: Erlinton Goulart

Postar um comentário