Dias quer Norusca mais atento na segunda fase





O técnico Luciano Dias afirma que o foco do trabalho da comissão técnica para ajustar o Noroeste para a segunda fase da Copa Paulista será no sentido de conscientizar a equipe para que jogue os 90 minutos concentrada e com atenção para evitar que os adversários se beneficiem dos erros alvirrubros, um dos problemas observados pelo treinador na primeira fase. O Norusca tem estreia na segunda fase marcada para este sábado, às 19h, contra o Barueri, no estádio Alfredo de Castilho.
 

“A nossa deficiência maior é no déficit de atenção. O que estou cobrando mais da minha equipe é o nível de atenção para que a gente possa atingir aquela regularidade que estávamos buscando na primeira fase. Muitas vezes o adversário cresce na partida por não conseguirmos manter a regularidade, o mesmo empenho. Então, continuo batendo nesta tecla para que possamos minimizar os erros e não deixar o adversário crescer”, comenta Dias, citando o jogo contra o Penapolense, pela penúltima rodada do returno, onde o Norusca estava na frente, perdeu um pênalti e acabou permitindo a reação do adversário que conseguiu o empate em Bauru.

Para Dias, com o time concentrado, a regularidade na atuação vai permitir que o futebol do Noroeste cresça. “Não conseguimos ter uma regularidade na primeira fase. Ou era dentro da própria partida ou de uma partida para outra que oscilávamos muito. O nível de concentração tem que ser maior. A partir do momento que nós conseguirmos nos concentrar da maneira que eu quero, vamos acabar errando menos e vamos ter condição de produzirmos mais”, aponta o técnico.

O técnico alvirrubro considera que a equipe já vem apresentando evolução, cresceu em produção nas duas partidas finais da primeira fase e vem superando a falta de confiança, principal problemas diagnosticado pela comissão técnica.

“A equipe vem evoluindo, vem marcando gols com mais facilidade. Agora é buscar o equilíbrio, a regularidade e errar menos. Em duas partidas, marcamos seis gols e isso traz uma confiança muito grande. O Diego entrou muito bem, é um menino que desenvolve plenamente dentro da partida, finaliza com as duas pernas. O Cléverson é um jogador que precisa de uma sequência para desenvolver todo o seu potencial e fez uma boa partida no domingo também e tem condição de crescer mais”, analisa.

Para a segunda fase, Dias ganha opções importantes para qualificar a equipe. Os volantes Tales, recuperado de cirurgia no joelho, e Hernani, repatriado, e o volante-zagueiro Marcelinho, que retorna de empréstimo ao Santo André, reforçam o elenco. O técnico salienta que serão peças importantes para o time conseguir a classificação. “O Hernani é um jogador experiente, tem recursos, o Tales tem este mesmo perfil. São jogadores que facilitam a saída de bola, têm uma boa qualidade técnica e, pela experiência, são jogadores que falam bastante dentro de campo e ajudam os companheiros a corrigir o posicionamento narrando o jogo, que é orientar o companheiro para fazer uma movimentação para criar o espaço ou para posicionar corretamente. 
 O Marcelinho tem uma característica diferente, mas tem suas qualidades”, observa.
No caso de Marcelinho, Dias terá de esperar para poder utilizá-lo. O jogador sentiu contusão nos glúteos e passará por exame hoje para analisar a lesão. Assim, ficará um período afastado. 
Por: Wagner Theodoro( Jornal da Cidade)


Postar um comentário