Norusca vence XV de Jaú e é vice-líder

O Noroeste venceu ontem o XV de Jaú por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança do Grupo 1 da primeira fase da Copa Paulista. O Alvirrubro volta a jogar, no próximo sábado, na abertura do returno contra o líder Linense, em Lins, às 19h.

O jogo no estádio Zezinho Magalhães foi tecnicamente muito fraco. O Noroeste se valeu da maior experiência de seus atletas para vencer a jovem equipe do Galo da Comarca. Decidido a não dar espaço ao time de Jaú, a Maquininha Vermelha iniciou a partida pressionando a saída de bola adversária e buscando o contra-ataque.

Exatamente numa jogada de saída rápida aos 8min20seg, foi que o meia Cléverson bateu na velocidade Marcelo Goiano, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Diego Carioca, fazendo o único gol da partida. O time do XV de Jaú errava muitos passes e não incomodou o goleiro Yuri na primeira etapa. Já Diego fez grande defesa no cabeceio do zagueiro Geilson após uma cobrança de escanteio, aos 30min. O Galo da Comarca só chegou com algum perigo aos 32min40seg, com um arremate do centroavante Fabrício que explodiu na zaga noroestina.

Na segunda etapa, o jogo complicou para o Norusca após a expulsão do lateral-esquerdo Kelisson, aos 9min30seg. Em um lance anterior, ele levou amarelo após falta em Marcelo Goiano, que saiu para ser atendido fora de campo. O jogo prosseguiu e na volta do jogador do XV, Kelisson fez outra falta e o árbitro Luciano Alves de Lima aplicou o segundo amarelo expulsando o lateral alvirrubro.

O XV cresceu na partida com um homem a mais, porém nada que se caracterizasse como uma pressão. A grande chance de empate do Galo da Comarca veio aos 24min15seg. Yuri espalmou cabeceio no ângulo após a cobrança de escanteio. Com a entrada de Leleco no lugar de Deivid, o ataque noroestino ganhou ainda mais velocidade. Em dois contra-ataques consecutivos Rafael Aidar perdeu a chance de ampliar.

Aos 41min, o jogador Marcelo Goiano foi expulso ao receber o segundo amarelo por simulação. O Noroeste nem pode aproveitar a igualdade númerica de jogadores. Dois minutos após, o volante Negreti recebeu o segundo amarelo e foi expulso após falta na intermediária da defesa noroestina. Mesmo com um homem a mais, o XV não teve competência para empatar a partida. O juiz deu quatro minutos de acréscimo e o Noroeste tocou a bola no ataque.

Por: Jornal da Cidade

Postar um comentário