NORUSCA: Uma no cravo outra na ferradura


No meio da semana, venceu e bem ao fragil Gremio Prudente, não importa, somou tres pontos que o colocaram em segundo lugar na tabela. Mas ontem, abusou do direito de jogar mal e foi facilmente vencido pelo Penapolense, em Penápolis. Depois de tres jogos em casa, seis pontos conquistados, o Noroeste começava, ontem, uma sequência de outros tres jogos fora de seus dominios, testando assim a sua capacidade de se manter entre os primeiros colocados. No primeiro teste foi clamorosamente reprovado. Restam agora o XV de Jau, para encerrar o turno e depois o Linense no inicio do returno.

Para se manter entre os quatro primeiros, tem que vencer pelo menos um desses compromissos. Maiores chances contra o XV, e melhor seria, porque esse é um dos seus concorrentes por uma das vagas. O Linense é mais dificil  de ser vencido, já disparou na frente e dificilmente vai se alcançado. A torcida é para que Gremio Prudente e XV não se recuperem e assim ficariam as quatro vagas para Linense, Penapolense, Noroeste e MAC e talvez até nessa sequência.

SANTOS E SÃO PAULO:
Dois resultados, até certo ponto esperados,  definiram o rumo dessas duas equipes paulistas no meio da semana que passou. O Santos foi a Salvador e as duras penas fez valer a vantagem conseguida no jogo anterior, lá na Vila Belmiro e mesmo derrotado garantiu o título da Copa do Brasil, inédito e já é o segundo esse ano, dando uma tão almejada vaga para a Libertadores do ano que vem. Só espero que não ocorra com o Santos o mesmo que ocorreu com o Corintians no ano passado. Venceu a Copa, garantiu a Liberdadores e se desinteressou pelo Brasileiro.

Já o São Paulo, não teve forças para vencer e tirar a vantagem que o Inter-RS trouxe do Beira-Rio, mesmo jogando no Morumbi. Venceu, mas a diferença de um gol apenas deu a vaga às finais para os gaúchos. Merecidamente porque no primeiro jogo em Porto Alegre o São Paulo foi muito mal. E tudo isso valeu a saida do Ricardo Gomes. O futebol é assim, implacavel com quem não ganha. Essa vitória deu ao Inter a chance de disputar o Mundial Interclubes no fim do ano, pois a final da Libertadores será contra o Chivas de Guadalajara, equipe mexicana, convidada e já sabendo que se vencer, nao vai ao Mundial porque pertence à CONCACAF, e essa já tem o seu representante, que também é mexicano.

BRASILEIRÃO - BRIGA BOA NA PONTA:
Por enquanto, resume-se à Fluminense e Corintians . Fluminense venceu o Gremio lá em P.Alegre 2X1, e caiu o técnico Silas, indo à 29 pontos. Já o Corintians também venceu o Flamengo, no Pacaembú 1X0, indo à 28 pontos. Só de passagem, para encerrar, o Palmeiras ainda não venceu sob a comando do Felipão, empatou 1x1 com o Goiás, em Goiana.
Por: Marco Antonio Machado
   

Postar um comentário