Técnico do Norusca admite falta de criatividade no time

O técnico Marcos Antônio Ribeiro, auxiliar do técnico Luciano Dias, lembrou ao estudante de jornalismo Thiago Navarro( Jornada Esportiva), que o time do Noroeste precisa evoluir.
Após vencer o São Carlos, por 3 a 0, em jogo-treino sexta-feira, em Bauru, o Noroeste começa a focar de fato seu primeiro adversário na Copa Paulista, o Linense, no próximo dia 17, às 16 horas, também em Bauru.
Sem mais nenhum jogo-treino até lá, o técnico Marcos Antônio Ribeiro avaliou a evolução do time nos três jogos preparatórios contra equipes profissionais realizados na intertemporada, contra Oeste de Itápolis, com o Noroeste ainda sob o comando de André Requena, e derrotado por 1 a 0, e o empate em dois gols com a Ferroviária, ambos os jogos em Bauru.
Antes, o Noroeste marcou goleada de 5 a 0 contra o time Sub-21 da Associação Lençois, em Lençois Paulista.
Marcos Antônio, auxiliar do técnico Luciano Dias que comandará o time no Paulistão, a partir de janeiro, considerou positivo o saldo, e viu evolução do Noroeste ao longo dos jogos preparatórios. “O time está se caracterizando ainda, estamos procurando trabalhar a posse de bola. Mas o setor de criação ainda está falho, até em função destes jogos truncados que tivemos”, avaliou o treinador.
O técnico que comandará o time na Copa Paulista, promoveu apenas três substituições ao longo do jogo-treino contra o São Carlos, situação bem diferente das duas partidas anteriores, onde quase todos os jogadores foram trocados.
Segundo Marcos Antônio “Isso correu em parte porque tínhamos poucos atletas no banco (seis no total), muitos estão nos Jogos Regionais em Lins. Mas de qualquer forma, eu não ia mexer muito, queria dar um padrão ao time, estamos a uma semana da estreia”, ponderou.
Marcos Antônio citou ainda o aspecto motivacional, que vem sendo trabalhado desde que assumiu o grupo. “Muitas vezes o pessoal fala Copinha, mas para nós é a Copa do Mundo, é a nossa Copa. Temos que entrar pensando sempre em vencer”, resumiu o treinador, que disse ainda ser a primeira vez que terá a oportunidade de estar à frente de uma equipe em um jogo internacional, fazendo referência ao amistoso entre Noroeste e Estoril de Portugal, dia 21, às 20 horas, em Bauru.
Por:Thiago Navarro

Postar um comentário