E a Copa pegou pra valer...


Depois de uma primeira fase muito fraca, principalmente a última rodada, onde em alguns jogos a sorte ja estava definida e as equipes classificadas não querendo arriscar, e as desclassificadas sem força ou competencia para jogar, o que se via era uma troca de passes no setor central do campo de dar sono.
 
Esse número de 32 seleções, fez com o nível baixasse muito, em comparação com os 16 de tempos atras. A FIFA quer assim porque atende a um maior número de filiados e interesses, e a festa se torna maior. Mas isso não tira o risco de algumas equipes, tidas como favoritas, terem o dissabor de voltar para casa mais cedo, ao cumprirem uma campanha vexatória. Foi o que aconteceu com França e Itália, vice e campeã respectivamentre na Copa passada. Em contrapartida faz com que algumas sem muita expressão, passem para as oitavas de finais, acalentando um sonho de, numa partida, mata-mata,  vencer e avançar e ficar em companhia das grandes favoritas. É o caso especifico da seleção de Gana, única sobrevivente das seis africanas.

 Metade pas partidas realizadas dessa fase, nenhuma surpresa. Uruguai bateu a Coréia do Sul, dando provas que pode ir mais longe, e mostrando tambem a força do futebol sul americano.
Por: Marco Antonio Machado

Postar um comentário