Como anda a seleção do século do Noroeste

A maneira que encontramos para homenagear os 100 anos do Noroeste foi criando uma possibilidade de recordarmos a história do clube através de seus jogadores, técnicos e dirigentes.

Assim inserimos em nosso site a Promoção Noroeste de Todos os Tempos, abrindo espaço para que nossos ouvintes-internautas escolham seus preferidos e montem o que poderíamos chamar de seleção do século do Noroeste.

A participação tem sido bastante significativa e todos estão concorrendo a cinco kits com camisas do Alvirrubro. Cada kit tem uma camisa oficial atual, uma camisa retrô e uma camisa baby-look feminina.

E como anda a votação?

A grande surpresa é a votação do goleiro Amélio, que defendeu o Noroeste na década de 40 e início de 50. Ele é o campeão de votos. Não que ele não tenha qualidades para ser o goleiro do século, mas porque é bastante antigo e nota-se na votação uma tendência para escolher jogadores mais recentes.

Por exemplo, Ranulfo, um dos maiores jogadores da história do futebol de Bauru, está perdendo para Lenílson. Isso se explica exatamente porque Ranulfo jogou no Noroeste em fins de 50 e começo de 60.

Outro muito bem votado, bem próximo de Amélio, é o atacante Lela, disparado o ponta direita mais clicado. Baroninho pela esquerda também está na frente. Toninho Guerreiro completa o trio de revelações bauruenses na linha de frente.

Quem empreendeu grande recuperação foi outro bauruense: Zeola, que agora virou o jogo com Chico Spina e está um pouco à frente do ex avante do Internacional.

Nota-se que as revelações bauruenses vêm sendo prestigiadas, talvez até por parentes, amigos e admiradores em geral. Casos de China na lateral direita e Tecão na zaga central.

Se a promoção terminasse agora (09:30 horas de segunda feira – 01/03/10) , esta seria a seleção do século do Noroeste, segundo a Internet:

Amélio, China, Tecão, Márcio Araújo e Jacenir – Lorico, Zeola e Lenílson – Lela, Toninho Guerreiro e Baroninho. Um belo time hein?

Brevemente já vamos disponibilizar os resultados em nosso site. Você vai poder clicar para ver como anda a votação.

No encerramento da promoção vamos apresentar a seleção dos internautas e também a seleção técnica indicada pelo júri da 94FM, desses 100 anos do E.C.Noroeste.
Por:Paulo Sergio Simonetti

Postar um comentário