Noroeste cai em casa diante do líder

O Noroeste voltou a jogar mal e perdeu a chance de alcançar a vice-liderança do Campeonato Paulista da Série A-2. O time perdeu para o União São João, de Araras, por 2 a 1, de virada, em pleno estádio Alfredo de Castilho. A derrota de ontem (diante do primeiro colocado da competição) foi a primeira da Maquininha Vermelha em casa, nesta temporada.

A partida começou bastante truncada, com as duas equipes preocupadas em impedir o adversário de avançar para o ataque. Por essa razão, os lances de perigo tardaram a surgir. Aos 25 minutos, o Norusca teve sua primeira chance clara de gol, num chute de longe de Negretti, que passou a alguns palmos da trave de Émerson.

Quatro minutos depois, Capixaba avançou pela ponta-direita e tocou para Rafael Aidar, na entrada da área. Apesar de estar bem marcado, o atacante noroestino conseguiu livrar-se do zagueiro e tocar para Doda, que emendou um tiro perigoso em direção à meta do União São João.

O Noroeste voltou a ameaçar, aos 32 minutos, num chute de longe de Almir. Na sequência, o União partiu para o contra-ataque, com Marcelo. O meia estava prestes a acertar um chute fatal, quando foi desarmado pela zaga alvirrubra. Só que a bola sobrou para Lucas, que bateu rasteiro, assustando o goleiro Yuri.

Aos 41 minutos, Doda invadiu a área e caiu, na dividida com o zagueiro Lelo. O árbitro Marcos Gomes Filho assinalou pênalti, causando indignação no banco de reservas do União. Rafael Aidar foi para a cobrança e bateu à meia altura, no canto esquerdo de Émerson. Só que o goleiro de Araras adivinhou o lado e voou em direção à bola. Ele chegou a tocar na pelota, mas não teve como impedir o gol da Maquininha.

O Noroeste voltou animado para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Doda avançou com rapidez pela meia e arriscou de fora da área, levando perigo para a meta de Émerson. Em seguida, o União teve boa chance, num chute de Alexandre.

Contrariando o velho chavão futebolístico, Amauri Knevitz resolveu mexer no time que estava ganhando. Sacou o estreante Capixaba, para dar lugar a Rafael Pulga, que voltou a atuar improvisado na lateral. Em desvantagem no placar, o União passou a se arriscar mais no campo ofensivo e quase alcançou o empate, em bela cobrança de falta de Junai.

Com jogadores mais altos na frente, o União apostava suas fichas nas bolas aéreas. Apesar de ter uma linha ofensiva mais leve e ágil, o Noroeste não conseguia se aproveitar dos erros do adversário para ampliar a vantagem no marcador. A bem da verdade, o time ainda se ressentia da ausência de homem de referência no ataque.

O União quase empatou, aos 29 minutos, numa cobrança de escanteio. Robinson levou a melhor sobre a zaga alvirrubra e - graças a Yuri - por pouco não acertou a gaveta. Na sequência, em rápido contra-ataque do Noroeste, Doda penetrou a grande área, venceu a marcação e chutou no canto direito de Émerson. A bola passou a alguns centímetros da trave.

Dois minutos depois, o União voltou a descer com perigo para o ataque, com Junai, obrigando Yuri a realizar um milagre. Porém, para tristeza dos torcedores alvirrubros, a bola sobrou para Alexandre, que bateu consciente em direção ao gol, igualando a fatura.

Com o empate, o União se fechou na defesa, esperando que o Noroeste tomasse a iniciativa de buscar o gol. A intenção do time de Araras era explorar as falhas cometidas pelos donos da casa para tentar emendar um contra-ataque mortal.

E o pior é que Maquininha errou aos punhados, até que, aos 43 minutos, a defesa marcou bobeira e deixou Paraíba livre para virar o placar. Um minuto depois, o algoz quase voltou a marcar. Mas, para tristeza dos visitantes, Yuri estava numa tarde iluminada e evitou o terceiro gol. Os noroestinos certamente devem ter lamentado o fato de os demais jogadores não estarem igualmente inspirados

Por:Rodrigo Ferrari(Jornal da Cidade)

Postar um comentário