Se nao fossem eles

Dizem que o brasileiro tem memória curta.Outros afirmam que o brasileiro nem memória tem...no entanto tem orgulho.Orgulho de dizer que aqui é o país onde não ocorrem terremotos,onde o carnaval é o mais visto no planeta e que o nosso futebol é o mais admirado.Mas poucos são os que cultuam nossos atletas antepassados pelo que fizeram e no entanto sobressaem-se apenas aqueles que conseguiram títulos ou medalhas.

Quantos craques vestiram a camisa do Esporte Clube Noroeste...e quantos deles são sequer lembrados.Jogadores que atuaram com salários atrasado,contundidos,no sacrifício...certa vez presenciei na entrada do estádio, um senhor com o ingresso na mão, adentrando ao Alfredão e o reconheci.Era um dos grandes nomes do passado de um Noroeste vencedor. Ainda sim, estavam dificultando a entrada dele.Pensei :" poxa, ele deveria estar numa tribuna de honra, com todas as regalias, ou assistindo o jogo perto do gramado , homenageado...." O São Paulo Futebol Clube realizou em algumas oportunidades, encontros de ex craques...não precisa nem citar os nomes dos " monstros sagrados " que la compareceram...um encontro de gerações , histórias , passagens...com direito a camisa comemorativa e tudo.

Porque nao o Esporte Clube Noroeste realizar um encontro desse, com direito à presenca da torcida e da imprensa ????? Está na hora da direção do nosso clube repensar em aproximar o torcedor do estádio, do clube, dos jogadores ...essa química e de vital importância.Chiquinho, Navarro , Tecao , Araúúúúújo... Picolé, Lela, Silvio Luiz,Jorge Fernandes,Gualberto,Irineu, tantos  craques de tantas gerações que por anos aqui fizeram história...merecem no mínimo serem lembrados pelos saudosistas que os viram em ação e pela geração que somente ouviu falar...fica a sugestão: 1º ENCONTRO DE EX JOGADORES, ATLETAS E NOROESTINOS, com direito à camisa comemorativa e outras lembranças...
Abçs...

Por: Marco A.Buono

Postar um comentário