NOROESTE DERROTA GRÊMIO OSASCO E GANHA FÔLEGO NA BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO


Vitória do Norusca por 2 a 0 sobre o G.Osasco
Citta Jr. anotou, em rebote de própria batida de pênalti, o primeiro gol do Norusca, em Osasco
O Noroeste entrou em campo, nessa quinta-feira (30) à noite, no Estádio José Liberatti, sem direito a erro para se manter vivo na luta contra o rebaixamento na Série A3 do Campeonato Paulista. E o time bauruense foi bravo e conseguiu importante vitória por 2 a 0, que lhe dá fôlego e renova a esperança alvirrubra de permanecer na Terceirona. Marcando bem e neutralizando o Osasco, o Norusca ganhou com gols dos zagueiros Citta Jr. e Henrique Alemão, chegou aos 17 pontos e cortou para três a distância para sair do Z6. O time segue sua batalha para escapar da degola no domingo, a partir das 16h, no Vale do Paraíba, contra o São José F. C..

O Noroeste se posicionou de maneira a bloquear as ações ofensivas do Grêmio Osasco e aproveitar as chances em contra-ataques. Logo aos quatro minutos, a defesa do Osasco saiu jogando errado e, após roubada de bola, por pouco Vilson não desvia para o gol chute cruzado para a área. O time da casa tinha mais posse de bola, mas o Norusca era mais perigoso. Em contra-ataque, aos 15, Fernandinho recebeu passe em profundidade, ganhou dos defensores na velocidade e saiu cara a cara com o goleiro Jefferson. Tentou o drible, mas foi desarmado.

Aos 37, a melhor oportunidade alvirrubra até então. Rael cortou para o meio e bateu colocado. O goleiro Jefferson saltou e, de "de mão trocada", fez excelente defesa para impedir o gol noroestino. Um minuto depois, em novo vacilo da defesa do Osasco, Vinicius entregou para Edrean, que invadiu a área e foi derrubado. Pênalti e expulsão do defensor. Na cobrança, Citta Jr. bateu, o goleiro defendeu, o noroestino pegou o rebote e finalizou para nova defesa de Jefferson e, na terceira tentativa, já caído e rodeado por marcadores do Osasco, Citta Jr. empurrou para a rede: 1 a 0, Norusca, aos 40.

No segundo tempo, mesmo com um a menos em campo, o Grêmio Osasco partiu para a pressão. Foram duas boas chances em 15 minutos. Na primeira, Maurício arriscou de média distância, a bola desviou no meio do caminho e assustou Airon. Logo a seguir, o Sávio bateu do bico da área raspando o travessão noroestino. Quando o time da casa mais pressionava, o Noroeste fez o segundo. Thiago Félix cobrou escanteio na cabeça de Henrique Alemão, que desviou no canto esquerdo do goleiro e ampliou, aos 18.

Mesmo abatido, o Osasco ainda insistiu. Aos 37, Danrley recebeu cruzamento no segundo pau e cabeceou, sozinho, para fora. Sávio e Danrley também ameaçaram, mas foi o Noroeste quem passou mais perto de marcar. Já nos acréscimos, Vilson chutou cruzado, Jefferson espalmou para meio da área e Maicon Douglas pegou o rebote, mas, de frente para o gol, mandou para fora. "A situação é difícil, mas somos guerreiros. Com muito trabalho e dedicação, vamos sair desta situação", disse Maicon Douglas, em entrevista à webrádio Jornada Esportiva/Auri Verde.

Wagner Teodoro/Jornal da Cidade
Luís Pires/finePhoto

Postar um comentário