EM JOGO DRAMÁTICO, NOROESTE EMPATA COM MONTE AZUL E PERMANECE NA A3

Monte Azul e Noroeste empataram. Resultado salva o Norusca do rebaixamento (Foto: Cristiani Simão / Jornada Esportiva)
Com objetivo de permanecer na Série A3, o Noroeste foi à Monte Azul Paulista encarar os donos da casa, na manhã deste domingo. Em jogo dramático, o Norusca foi ousado, buscou a vitória, mas empatou por 2 a 2. O resultado foi suficiente para manter o clube na divisão.

O atacante Mateus Oliveira, do AMA, e o volante Maicon Douglas, do Alvirrubro, marcaram no primeiro tempo. Na etapa complementar, o lateral Rael, do Norusca, e o zagueiro Carlinhos, do Atlético, deram números finais.
Com os empates de Comercial e São José dos Campos - com Flamengo-SP e São Carlos, ambos em 1 a 1, respectivamente -, o Noroeste permaneceu na Série A3. O Alvirrubro terminou na 14ª posição, com 25 pontos, enquanto o Monte Azul se classificou em quarto, com 32, e enfrentará o Taboão da Serra na segunda fase.

O jogo

Mesmo classificado, o Monte Azul dominou as ações na primeira metade do primeiro tempo. Precisando do resultado para permanecer na A3, o Noroeste foi ao ataque em busca do gol da vitória.

Aos 17, o Norusca teve oportunidade de abrir o placar, em cobrança da falta, com o atacante Aguilar, que cobrou mal e deu contra-ataque ao Monte Azul. Ao receber, o centroavante do AMA Mateus Oliveira invadiu a área e tocou na saída do goleiro Ario para abrir o placar.

Depois do gol, o time de Bauru sentiu o golpe, mas não se entregou. Aos 24, depois de boa jogada pela esquerda, o atacante Aguilar entrou na área a arrematou com perigo. A bola explodiu na trave de Wander. Aos 35, veio a redenção noroestina. Depois de cobrança de escanteio, o volante Maicon Douglas subiu no segundo andar e testou firme para empatar.

Na etapa complementar, o Noroeste voltou a campo com mais objetividade em busca da virada. Aos 13, o atacante Fernandinho, em velocidade pela direita, limpou o zagueiro Lucas Cezane e arrematou com perigo. Minutos mais tarde, Aguilar pegou sobra de escanteio e arriscou com perigo ao gol defendido por Wander.

Aos 24, o lateral Rael recebeu pela direita, limpou e arriscou de perna esquerda para virar o jogo. Dez minutos mais tarde, Carlinhos empatou para o Monte Azul depois de subir mais que a zaga do Nororeste em cobrança de escanteio.


Os minutos finais da partida foram dramáticos para os jogadores noroestinos. Aos 41, o atacante Mateus Oliveira teve a chance de marcar o terceiro gol do Monte Azul, mas desperdiçou. Em boa jogada, o centroavante saiu cara a cara com o goleiro Ario e mandou para fora.

O Noroeste jogou com:Airon; Thiago Felix, Citta Jr., Henrique Alemão e Luan; Jonatas, Maicon Douglas, Vilson, e Edrean ( Rodolfo); Fernandinho(Gabriel Barcos) e Aguilar( Rael). Tecnico Vitor Hugo.

Fonte:GloboEsportes

Postar um comentário