NOROESTE CONHECE A PRIMEIRA DERROTA DO ANO



Time não apresentou o bom futebol das rodadas anteriores
Em jogada ensaiada repetida logo no início do 2º tempo, o lateral Anderson, do Desportivo Brasil, bate cruzado para fazer o gol da vitória, sendo marcado pelo noroestino Tuxa
O Noroeste perdeu por 1 a 0 para o Desportivo Brasil, nessa quarta-feira (8) à tarde, em Porto Feliz. Foi a primeira derrota noroestina na Série A3 do Campeonato Paulista, na terceira rodada da competição. Antes, o Alvirrubro havia vencido o São Carlos por 1 a 0, na estreia, em Bauru, e também o Flamengo de Guarulhos por 2 a 1, fora de casa.

O time bauruense tentará a reabilitação já neste domingo, às 10h, quando jogará no estádio Alfredo de Castilho contra a Internacional de Limeira, equipe que lidera de forma invicta a A3, com nove pontos (três vitórias em três jogos). O Noroeste soma seis pontos (duas vitórias e uma derrota).

O JOGO

Sem contar com o meia-atacante Juninho Bueno, expulso na vitória sobre o Flamengo, o técnico Marcelo Sangaletti optou em mudar o esquema tático do 4-4-2 para o 3-5-2. O zagueiro Renato Oliveira entrou para compor a defesa com Vitor Gava e Citta Jr., deixando os laterais Rael e Tuxa (que é meia-atacante de ofício) atuarem como alas.

No entanto, o Desportivo Brasil foi melhor e criou as oportunidades mais efetivas de gol. Logo aos 20 segundos de partida, em jogada ensaiada, o time da casa só não abriu o placar em cabeceio de Glauco porque o goleiro Airon fez grande defesa. Com dificuldade de se acertar em campo, o Noroeste conseguiu chegar aos 11 minutos em chute de Maicon Douglas, que desviou na defesa. Aos 28 minutos, o clube de Porto Feliz ficou novamente perto de fazer o primeiro gol. Júlio César chutou de fora da área, a bola desviou na defesa noroestina e acertou o travessão. Ele mesmo teve outra boa chance, de cabeça, aos 40 minutos. Depois, o Noroeste conseguiu seus melhores lances no jogo, e já nos acréscimos, Bruno Rodrigues e Gabriel Barcos tiveram uma finalização cada, parando nas mãos do goleiro Gilberto.

No segundo tempo, o Desportivo Brasil repetiu a jogada ensaiada logo na saída de bola, e aos 32 segundos, Anderson aproveitou cruzamento da direita e, da entrada da área, bateu de primeira, de perna esquerda, e o chute cruzado rasteiro foi no canto do gol, sem chances para Airon: 1 a 0 para o Desportivo. O Norusca sentiu muito o gol, e ficou “perdido” em campo nos minutos seguintes.

Os donos da casa tiveram novas oportunidades, com Alef, que entrou bem no jogo. Na reta final, o técnico Sangaletti fez algumas alterações e o time esboçou alguma melhora, teve posse de bola, porém seguiu sem criar chances claras. A melhor foi um chute de Rodolfo, aos 29 minutos. No restante da etapa final, o time foi apático e ficou longe de conseguir o empate. Final de jogo, vitória do Desportivo Brasil por 1 a 0.

DIFICULDADE

O volante Maicon Douglas lamentou a má sorte ontem. “Acabamos tomando o gol logo na volta do intervalo, e depois não conseguimos empatar. Agora é buscar a vitória em casa no domingo”, comentou. O técnico Marcelo Sangaletti destacou que a desatenção custou caro. “No futebol, você perde o jogo quando perde o foco. Fiz a troca do Rael, que sentiu o cansaço, e do Renato Oliveira, que sentiu o púbis no intervalo. Tentamos tudo o que foi possível, mas eles se fecharam na defesa e não conseguimos entrar. Demoramos um pouco também no segundo tempo para entrar no jogo”, avaliou em entrevista à Rádio Auri-Verde/Jornada Esportiva.

Sobre a formação do time para domingo, o treinador não revelou se Juninho Bueno voltará entre os titulares. “Não temos nenhum Neymar, nenhum Messi para ter algum jogador que seja absoluto como titular. Ele volta no grupo, mas não tem como dizer ainda se ele volta como titular. Todos podem entrar no time titular”, emendou.

Ingressos para domingo

A diretoria do Noroeste segue comercializando os ingressos para o jogo de domingo, às 10h, contra a Inter de Limeira, no Alfredão. Na venda antecipada, todos pagam R$ 10,00 a arquibancada e R$ 20,00 a cadeira. No dia do jogo, os preços dobram. Sócios-torcedores tem entrada livre no estádio, basta apresentar a carteirinha e um documento com foto nos portões.

Até sábado, os ingressos podem ser adquiridos em oito pontos: secretaria do clube (9h as 17), Music Sound do Bauru Shopping (10h as 22h), Loja Merci Collections (9h as 19h), Loja Adidas do Boulevard Shopping (10h as 22h), banca de jornal do Tauste (9h as 18h), banca do Adílson (9h as 18h), Pé Quente Calçados do Mary Dota (9h as 18h) e Stillo Materiais para Construção do Geisel (9h as 18h). A direção do Noroeste pede que os torcedores compres os bilhetes antecipadamente, evitando assim filas antes do jogo.


Thiago Navarro/Jornal da Cidade
Foto/Luis Carlos Garcia

Postar um comentário