NORUSCA NO CONTRA-ATAQUE

Após empate na estreia, Norusca vai até São Carlos com a mesma formação

Técnico Luciano Sato quer mais ‘capricho’ na cara do gol

Com o objetivo de conquistar a primeira vitória na Série A-3 do Campeonato Paulista de 2014, o Noroeste enfrenta o São Carlos hoje, às 17h, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira (Luizão), em São Carlos. O jogo é válido pela terceira rodada da competição e será a segunda partida do Norusca na Terceirona, uma vez que o time bauruense estreou apenas na segunda rodada, após o confronto com o Água Santa, no sábado passado, ser adiado para 4 de março. (tabela e classificação da A-3 na página 14)

Na quarta-feira, empate com o Taubaté por 1 a 1 no Alfredão. Apesar do resultado, diretoria e comissão técnica gostaram do futebol apresentado pela equipe, que terá a mesma formação nesta tarde, para o primeiro compromisso fora de casa. “A expectativa é muito boa, até pela estreia que tivemos em casa. O São Carlos joga em um sistema diferente, agora temos que encaixar bem a marcação, e conseguir sair no contra-ataque, trabalhando bem a bola, para poder chegar ao gol”, avalia o técnico Luciano Sato – a equipe sãocarlense vem pressionada por derrota em casa na rodada do meio de semana.

O treinador promoveu um trabalho tático na manhã de ontem no Estádio Alfredo de Castilho, contando com todo o elenco. O volante Luiz Azevedo, que machucou o ombro direito na quarta-feira, treinou normalmente e está confirmado para o jogo. O lateral direito Bira sentiu dores no tornozelo direito e foi preservado da segunda etapa do treinamento, quando Sato promoveu um recreativo, mas o lateral não preocupa.

Capricho

Melhorar a finalização é o principal ponto cobrado por Sato. “Precisamos caprichar mais na última bola e nas finalizações. Pecamos neste aspecto no jogo de estreia. O time precisa ter tranquilidade quando estiver de frente para o gol”, resume o treinador.

O esquema tático segue no 4-3-3, variando para o 4-5-1, sem contudo contar com um meia de armação para chegar ao ataque.

Boas lembranças

Os dois confrontos recentes entre Noroeste e São Carlos foram pela Série A-2 do campeonato estadual. No ano passado, 1 a 0 para o Norusca na casa do adversário, e em 2012, 0 a 0 no duelo em Bauru.

Na Série A-3, o antigo Grêmio Sãocarlense (antecessor do São Carlos) e o Alvirrubro se enfrentaram na estreia da competição no ano de 2004, com vitória noroestina por 3 a 1 no Luizão. Na partida de volta, em Bauru, goleada do Noroeste: 5 a 2, com três gols de Gileno, que fazia sua estreia pela Locomotiva.
Thiago Navarro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário