ESBOÇOU REAÇÃO




Jogando fora de casa, Norusca saiu atrás no marcador e buscou empate com gol de Lelê no 2º tempo

O Noroeste arrancou um empate por 1 a 1 com o Sertãozinho no Estádio Frederico Dalmazo, ontem à noite, pela oitava rodada da Série A-3 do Campeonato Paulista. Apesar do ponto obtido fora de casa, o terceiro no certame, o Norusca segue sem vencer e ocupa a lanterna (veja classificação na página 10). No sábado, vai receber o líder Rio Preto no Alfredão, às 15h30.

A partida de ontem marcou a estreia do zagueiro Zé Ilton e do atacante Jairo, além do técnico Jorge Saran, que curiosamente é natural de Sertãozinho.

O jogo
Bastante modificado, com seis alterações em relação ao time que foi goleado pelo Juventus em Bauru no final de semana, o Noroeste foi acuado pelos donos da casa no começo da partida. Foram mais de cinco escanteios em dez minutos, e aos 11, em mais uma bola alçada na área por Lucas, Juninho subiu livre para fazer 1 a 0 para o Sertãozinho. O Alvirrubro teve duas oportunidades ainda na primeira etapa, com Jairo e Lelê, mas desperdiçou ambas.

No segundo tempo, Lucas levou perigo aos quatro minutos, mas Jairo respondeu para os bauruenses, aos 22, parando nas mãos de Cleriston. Aos 31, foi a vez de Wellington defender chute de Rodriguinho. Com outra postura, o Noroeste conseguiu o gol de empate aos 37. Lelê cobrou falta de longe e colocou na ‘gaveta’, 1 a 1. A torcida da casa vaiou o Sertãozinho ao final do jogo, enquanto os jogadores e comissão técnica do Norusca fizeram uma corrente de oração por quase dez minutos no centro do gramado.


‘Merecíamos ganhar’

O técnico Jorge Saran destacou a força da equipe. “Faz tempo que eu não via um jogo com tanta vontade. Foi lucro para o Sertãozinho, pois o Noroeste merecia vencer pelo que fez em campo”, afirmou à Rádio 87 FM/Jornada Esportiva. Saran revelou ainda que hoje o zagueiro Henrique, ex-Comercial e que fez a base no Corinthians, chega ao Norusca. “Ainda queremos um volante, um meia e um atacante”, completa.

Autor do gol de empate, o meia Lelê disparou: “A comissão que chegou agora está nos apoiando, e não nos criticando mais ainda”, disse, em referência ao ex-treinador Ney Silva.

Noroeste: Wellington; Zéilton, Alex Bacci e Lucas Matheus; Fernando Henrique (Gílson 38´/2º), Bira, Gustavo, Lelê (Raphael 42´/2º) e Hercules (Davi 20´/2º); Lauro César e Jairo. Técnico: Jorge Saran.
Thiago Navarro/ jornal da Cidade

Postar um comentário