DE CABEÇA ERGUIDA


 Com má arbitragem, Noroeste leva virada do Flamengo na despedida da Copinha

O Noroeste perdeu por 3 a 2, de virada, para o Flamengo, ontem à tarde, no último jogo da equipe na edição de 2014 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alvirrubro abriu 2 a 0, e conseguiu segurar o empate até o fim do jogo, quando levou o terceiro gol, decretando a classificação do Flamengo na liderança do Grupo I.

O Rubro-Negro seguirá jogando em Bauru, contra o vencedor do Grupo J (sediado em Penápolis), que pode ser Mirassol, Rondonópolis ou Atlético/PR. A partida será na segunda ou na terça-feira, em horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Quem passar desta partida, poderá jogar mais uma vez no Alfredão, na quinta ou na sexta-feira da próxima semana, pois FPF, Secretaria de Esportes de Bauru (Semel) e representantes do Noroeste conversam no sentido de viabilizar um jogo da terceira fase no Alfredão, o que está próximo de ser concretizado.

O jogo

Pressionado pela necessidade do resultado, o Flamengo foi para cima do Norusca e teve chance aos cinco minutos com Cafú, mas Guilherme defendeu. Aos sete, Thiago Santos se jogou na área e o árbitro Márcio Henrique de Gois deu pênalti, que Romário bateu para fora. Três minutos depois, o lance mais bonito do jogo. O meia Douglas cobrou escanteio pela esquerda com precisão e colocou na “gaveta”: gol olímpico no Alfredão, 1 a 0 Noroeste.

O Mengão não se abateu e tentou mais uma vez aos 25, com Renan Donizete, sem sucesso. Aos 37, Caetano acertou belo chute no travessão, quase ampliando para os donos da casa. No segundo tempo, o Noroeste ampliou o marcador logo aos cinco minutos. Douglas cobrou falta de longe e o goleiro Thiago levou um frangaço: 2 a 0. O Alvirrubro teve a chance de matar o jogo com Juninho, no lance seguinte, mas o goleiro flamenguista se redimiu e fez a defesa.

Aos 16, o Flamengo diminuiu com Rafael Dumas, aproveitando rebote do goleiro Guilherme, que pediu falta no lance. Os visitantes ainda tiveram outro pênalti – bastante contestado pelo Norusca – aos 21 minutos, mas Jajá cobrou no canto direito e Guilherme defendeu. No contra-ataque, Aguiar ficou livre, mas derperdiçou a chance de fazer o terceiro do Norusca. O time bauruense teve outra oportunidade com Caetano, que driblou o zagueiro e invadiu a área, mas bateu em cima do goleiro. O Flamengo então chegou ao empate, novamente com Rafael Dumas, aproveitando outra sobra do goleiro Guilherme, e o gol da vitória veio aos 46, em contra-golpe, com Thiago Santos colocando no canto.

Arbitragem ruim

A atuação do árbitro Márcio Henrique de Gois e também dos assistentes foi bastante criticada ontem pela torcida e dirigentes do Noroeste. O técnico Luciano Sato concorda que a má atuação do trio prejudicou a partida, mas pondera que o Alvirrubro perdeu muitas oportunidades. “O primeiro pênalti não foi, e teve um lance no Aguiar que se ele usasse o mesmo critério teria sido pênalti e a gente poderia chegar ao terceiro gol. Mas acho que nós tivemos pelo menos quatro chances de fazer o gol e matar o jogo. A arbitragem errou, mas nós também erramos”, comentou Sato.

“Se alguém merecia a vitória, seria o Noroeste, pela partida que fez. Mas como eu disse, perdemos muitas chances. E o saldo para a cidade também foi positivo, Bauru voltou a sediar uma Copa São Paulo, a organização foi muito elogiada, tanto que segue para a segunda fase. A cidade está de parabéns”, mencionou.

Aquidauanense vence e agora torce

O Aquidauanense bateu o Santo André por 1 a 0 no jogo de fundo da rodada de ontem do Grupo I, no Alfredão, e chegou a sete pontos, na segunda posição da chave.

Como apenas os seis melhores segundos colocados de um total de 26 grupos passam para a segunda etapa, o time do Mato Grosso do Sul seguirá em Bauru até domingo aguardando os demais resultados para saber se vai passar ou não. O gol do jogo foi marcado por Alisson, aos 21 minutos do segundo tempo.


Thiago Navarro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário