Noroeste está, oficialmente, sob nova direção



Emilio Brumati é eleito presidente do Noroeste
Emilio Brumati assume a presidência do Noroeste pelos próximos 2 anos

Depois de mais de duas horas de reunião, marcadas por clima tenso, enfim o Noroeste conheceu ontem à noite seu novo presidente para os próximos dois anos.

Ocupando o cargo de maneira interina desde o último dia 2, o empresário Emílio Brumati foi eleito pelo Conselho Deliberativo do clube, tendo como vice Rafael Padilha, ambos de 32 anos de idade. A outra chapa era formada pelo empresário Bruno Lopes e seu pai, Roberto Lopes.

A eleição, realizada em uma sala do Ginásio Panela de Pressão, esteve longe de ser tranquila.

Apesar de não concorrerem ao pleito, o ex-presidente Anis Buzalaf Júnior, que renunciou no começo do mês, dando lugar a Brumati, e o conselheiro Abel Abreu, alegavam que a eleição por dois anos não seria correta perante o estatuto noroestino, e que o vencedor do pleito de ontem deveria ficar apenas de maneira temporária para, em março de 2014, uma eleição definitiva, com validade de dois anos, ser convocada.

Quando a reunião já tinha mais de uma hora, o conselheiro Toninho Gimenez saiu da sala e chamou Brumati, Padilha e seu pai, Carlos, conversando por alguns minutos do lado de fora – os candidatos não participaram do encontro, fechado aos membros do Conselho. Em seguida, Gimenez retornou à sala, e a reunião se alongou por mais uma hora.

Após mais de duas horas, o presidente do Conselho Deliberativo, Toninho Rodrigues, anunciou o resultado: a chapa formada por Emílio Brumati e Rafael Padilha recebeu seis votos, enquanto quatro conselheiros se abstiveram. Nenhum voto foi destinado à chapa de Lopes.


Confusão

Logo após o término da reunião, enquanto os novos dirigentes concediam entrevistas à imprensa, o ex-presidente Anis Buzalaf quase se envolveu em briga, enquanto se dirigia da sala onde ocorreu a eleição para seu veículo. Cerca de 30 pessoas acompanhavam o pleito na sede do clube, e ao final algumas delas se exaltaram com Buzalaf, que por pouco não chegou às vias de fato.


Organizar a casa

“Nestes 19 dias em que estivemos à frente do clube, nossa prioridade foi pagar os funcionários. Agora é que vamos começar a pensar no time da Série A-3. Mas sabemos que temos muita coisa para acertar ainda”, afirmou Brumati, em sua primeira entrevista após ser eleito, sem prometer resultados imediatos em campo.

Além de seu vice, o novo presidente terá no diretor de esportes Robson Florêncio e no gerente de futebol Luciano Sato os “homens de confiança” para a montagem do elenco. Toninho Gimenez e Toninho Rodrigues também foram apontados por Brumati como dirigentes que terão presença constante no dia a dia do Norusca.

O vice Rafael Padilha confirma que ajudará Brumati neste recomeço do clube. “Agora é ajudar o presidente a organizar o clube, Temos bastante coisa para fazer, mas vai dar tudo certo”, resumiu.

O empresário Toninho Gimenez, que vem auxiliando Brumati a levantar recursos, acredita que a eleição definitiva pode ajudar. “Atualmente temos cerca de R$ 50 mil por mês para tocar o clube, mas ainda é pouco. Esperamos que agora entre mais”, disse. O custo apenas para manter a estrutura é de R$ 35 mil.

Thiago Navarro/  Jornal da Cidade

Postar um comentário