Noroeste começa planejamento para a Série A-3

O Noroeste inicia os primeiros trabalhos visando a disputa da Série A-3 do Campeonato Paulista em 2014. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou a data de início do certame, mas em função do calendário mais apertado no próximo ano por causa da Copa do Mundo no Brasil, o Estadual pode ter início já na primeira quinzena de janeiro.

A eleição para a diretoria executiva, que vai apontar o novo presidente do clube para um mandato de dois anos, está marcada para segunda-feira, dia 21, às 18h. Apenas após a definição do pleito é que efetivamente as ações devem ser desenvolvidas. Josimar Higino, gerente de futebol até setembro, deu lugar a Luciano Sato neste “mandato-tampão” do presidente Emílio Brumati, enquanto o treinador Edinho Machado também não permanecerá, mas o clube só vai definir um substituto em novembro, uma vez que a reapresentação do elenco está marcada para o dia 4 do próximo mês.

O próprio plantel deverá ser bastante modificado para 2014, de acordo com o gerente de futebol Luciano Sato. “A definição do elenco ficará para novembro, quando voltam os jogadores. Mas a ideia é ficar com quatro ou cinco do time que participou da Copa Paulista”, explica Sato, que prefere não adiantar nomes de quem poderá ficar ou sair do clube. “Estamos observando atletas da Copa Paulista e dos times que chegaram na reta final da Série B do Paulista”, detalha o gerente.

O JC apurou, porém, que entre os atletas que interessam ao Noroeste para a Série A-3 estão os goleiros Rodolfo Romano e Léo e os zagueiros Marcos Aurélio, Magrão e Alex Bacci. Outros estão com a saída praticamente certa, como o goleiro Yuri e o volante Pedro, que teriam proposta de equipe da A-3, a exemplo do meia Márcio Luiz, outro que não deve permanecer.


GVT não vai patrocinar

Após 20 dias de negociações, a GVT informou ontem aos diretores do Noroeste que não será patrocinadora do clube no primeiro semestre de 2014. “Infelizmente não teremos este patrocínio, mas vamos conversar neste final de semana para levantar outras empresas com potencial para apoiar a equipe”, informa o empresário Toninho Gimenez, que está levantando recursos junto à empresas de Bauru e também de outros locais para garantir um aporte mínimo ao Noroeste. A Unimed foi novamente procurada, mas só deverá responder após reunião do Conselho da empresa, no dia 28.

Jornal da Cidade

Postar um comentário