Novo lateral do Noroeste foi campeão mundial pela seleção sub17



Jorginho Paulista
Com passagem pela Seleção, por grandes clubes do Brasil e Exterior, Jorginho Paulista reforça o Norusca

Pelo menos, experiência não vai faltar ao Noroeste. Após trazer três jogadores com 32 anos (Michel Neves, Rafael Muçamba e Marco Túlio), e um com 28 anos (Cleberson), a nova gestão do clube acertou ontem com mais um reforço experiente. E ao lado de Michel Neves, que foi campeão mundial pelo Internacional em 2006, o lateral-esquerdo Jorginho Paulista certamente é o atleta com o currículo mais “recheado” deste novo Norusca.

Além de clubes como Vasco da Gama, Botafogo, São Paulo e Palmeiras, onde iniciou a carreira, Jorginho Paulista defendeu o PSV, da Holanda, e o Boca Juniors, da Argentina. Ele integrou o elenco campeão mundial sub-17 pela Seleção Brasileira, em 1997.

O jogador deve chegar hoje a Bauru, e ainda nesta tarde, um lateral-direito e um volante podem chegar. Até o final de semana, outros dois jogadores também são esperados no Alfredão. Além de Jorginho Paulista, quem treinou ontem com o elenco foi o atacante Nicktiel, que atuou pelo sub-20 do Noroeste no ano passado.

O atleta foi emprestado ao Verona, da Itália, no início do ano. O clube italiano tinha a prerrogativa de ficar com o atacante ao final de empréstimo, em junho, mas Nicktiel acabou retornando. Os jogadores passaram por avaliações físicas ontem pela manhã. O treino da tarde foi na sede de campo do Bauru Tênis Clube (BTC).

Experiência

Ao assumir a gestão do clube na semana passada, a empresa FL Work and Sports disse que traria atletas experientes, e que já passaram por grandes clubes do futebol brasileiro. E foi isso o que se viu nos primeiros reforços após o começo da parceria. A chegada de Jorginho Paulista confirma a intenção de dar ao técnico Edinho Machado um elenco com bagagem, algo pouco comum em clubes da Copa Paulista, em geral formados por atletas jovens, muitas vezes com idade sub-20.

Os “veteranos” que estão chegando se somarão aos remanescentes do rebaixamento para a Série A-3, a maioria deles bem mais jovens do que os reforços trazidos nos últimos dias. Também ficaram no elenco jogadores trazidos ainda pelo ex-gerente e ex-técnico Luciano Sato, como o zagueiro Alex Bacci, o volante Rogério e os atacantes Valdir e Roni.


Base

O ex-meia Valdo, que encerrou a carreira no Botafogo em 2004 e defendeu ainda clubes como Grêmio, São Caetano, Juventude, Sport, Atlético Mineiro, Santos, Cruzeiro, Benfica (Portugal) e PSG (França), está desde a última terça-feira em Bauru. Ontem, ele comandou o treino do time sub-15, devendo comandar interinamente a categoria no sábado, quando a equipe se despede do Campeonato Paulista da categoria, contra o Linense, em Bauru.

No sub-17, Marcelo Marques já treina o elenco desde o começo da semana, a exemplo de Paulo Porto no sub-20. Vinícius Costa, José Antonio, Domingos e Sérgio Clavero, respectivamente treinadores do sub-15, sub-17 e sub-20, foram desligados.

Ficha Técnica

Jorginho Paulista
Nome completo: Jorge Henrique Amaral de Castro
Posição: Lateral-esquerdo
Idade: 33 anos
Natural de: São Paulo/SP
Clubes anteriores: Flamengo/PI, Marcílio Dias/SC, NK Lucko (Croácia), Ceilândia/DF, Duque de Caxias/RJ, Campinense/PB, Bragantino, Tiajin Teda (China), Paulista de Jundiaí, Pumas (México), Vasco da Gama/RJ, Botafogo/RJ, São Paulo, Cruzeiro/MG, Boca Juniors (Argentina), Atlético Paranaense, Udinese (Itália), PSV (Holanda) e Palmeiras

Thiago Navarro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário