Noroeste perde para o Guaratinguetá de virada e despenca na tabela da A2



Foto: Fábio Rubinato/Agência Guará Futebol
Time alvirrubro não conseguiu afastar os 'fantasmas do Alfredão' e perdeu, mais uma vez, diante de sua torcida, em Bauru: 3 a 1

O Noroeste não conseguiu espantar os fantasmas que rondam o seu estádio, o Alfredo de Castilho, na manhã deste domingo, em confronto com o Guaratinguetá, pela Série A2 do Campeonato Paulista. De virada, o time do Vale da Paraíba venceu a equipe da casa por 3 a 1, com gols de Douglas, Jonatas Belusso e Cleiton Campos.

A maior parte dos 17 pontos do time alvirrubro foram conquistados longe do Alfredão, onde agora o time amarga três de suas cinco derrotas na competição, sendo três delas seguidas (Audax, Velo Clube e Guaratinguetá). Com o resultado, o Noroeste se mantém distante de uma das vagas no G8 do campeonato.

Já o Guaratinguetá soma 18 pontos na Série A2 e passa a ficar na rabeira por uma oportunidade de entrar na zona dos oito melhores times do campeonato. Além disso, o Guará passa a jogar mais embalado, após quebrar um jejum de três jogos sem vencer e conquistar duas vitórias consecutivas.

Vira vira virou

O Guaratinguetá começou o primeiro tempo bem melhor em campo, pressionando o adversário e armando boas jogadas. Porém, na marca dos sete minutos, Nathan, do Norusca, encarou a marcação na grande área, teve tranqüilidade e bateu uma bola cruzada no fundo do gol de Saulo: 1 a 0 para o time da casa.

Em seguida, Diogo teve a mesma oportunidade que o companheiro de clube, para ampliar o placar em Bauru, mas não teve tanta tranqüilidade e acabou batendo em cima do goleiro Saulo.

A resposta do Guaratinguetá não demorou muito para vir. Aos onze minutos, Douglas aproveitou uma falha da zaga do Norusca e deixou tudo igual no estádio Alfredo de Castilho. O jogador teve tranqüilidade para dominar a bola e bateu um cruzado para o fundo do gol de Yuri.

Para piorar para o time de Bauru e comprovar a má atuação em casa, aos 21 minutos o Guaratinguetá, com Cleiton Campos, percebeu a zagua do Noroeste toda aberta e não desperdiçou. Em mais um chute cruzado na partida, o time do Vale do Paraíba virou o jogo: 1 a 2.

O Noroeste teve a chance de empatar o jogo novamente, próximo aos 30 minutos do jogo, quando Diogo sofreu falta na pequena área. Porém, na hora de converter o chute, o jogador chutou na trave, teve o direito ao rebote, mas a arbitragem apitou, porque o lance não valia mais nada.

Na segunda etapa da partida, o Noroeste voltou a perder várias oportunidades de empatar o jogo, mas dessa vez com Diego, que entrou no lugar de Diogo. E só não passou a perder por mais gols, porque o goleiro Yuri fez boas defesas e salvou o time de uma derrota maior.

Ao decorrer dos últimos minutos do jogo, o Guaratinguetá passou a pressionar bastante e o Norusca ficou recuado, tentando impedir, de qualquer jeito, um terceiro gol do adversário. Mesmo assim, o time da casa conseguiu criar boas oportunidades, mas faltou pontaria para os jogadores.

Mas para matar o jogo e comprovar, de vez, a má fase do time do Noroeste em jogos realizados em Bauru, aos 43 minutos, o Guará ampliou o placar do jogo. Cleiton Campos, que subiu sozinho na pequena área, cabeceou e levou a bola para o fundo do gol de Yuri.

Noroeste: Yuri; Neto, Bonfim, Magrão e Adílson; Luiz Gustavo, Pedro, Manu (Deives/Intervalo) e Berg (Mariano 24´/2º); Nathan e Diogo (Diego/Intervalo). Técnico: Carlos Alberto Seixas.
 
GloboEsportes/Bauru

Postar um comentário