Noroeste em queda livre na Série A-2



Equipe empata com a Santacruzense por 1 a 1 e se aproxima da degola; time não vence há sete partidas

O sofrimento noroestino na Série A-2 não tem fim. Quando todos pensam que a equipe já acumulou tropeços suficiente, chega mais uma rodada para aumentar o drama. Neste domingo o time ficou apenas no empate em 1 a 1 com a Santacruzense no Alfredão. Agora já são sete partidas seguidas sem vitória.

A seca de vitórias, que já dura um mês, só poderia resultar numa coisa: a queda livre do Noroeste na Série A-2. Se na metade do campeonato a briga era para terminar entre os líderes, agora a busca é fugir logo da zona de rebaixamento.

“Infelizmente não saiu do jeito que queríamos. Pedimos desculpas aos torcedores, mas agora é levantar a cabeça e manter o Noroeste na A-2”, reconheceu o zagueiro Bonfim.

A equipe bauruense está na 14ª posição, com 19 pontos, quatro a mais do que a Ferroviária, a primeira da zona de rebaixamento, e também quatro pontos distantes do oitavo colocado, que garante vaga para a próxima fase. Já a Santacruzense é a penúltima colocada, com 14 pontos.
Atacante Diego cai na area após ser empurrado pelo zagueiro
Ontem, por incrível que pareça, o Noroeste até deu lampejos das boas atuações da primeira metade do campeonato. Logo no primeiro minuto, por exemplo, Emerson recebeu, chutou forte e abriu o placar para alegria da torcida.

A alegria, porém, durou pouco. Dez minutos depois a zaga noroestina bobeou e Vinicius recebeu livre na área para empatar o jogo.

A partir daí bateu o desespero. Lances fáceis se tornavam difíceis para o Noroeste, apesar do time enfileirar chances para fazer o segundo. Aos 23min, por exemplo, Diego chutou cruzado e Braz espalmou. Aos 37, o goleiro defendeu chute do lateral Jonattan.

Por conta da chuva o segundo tempo ficou mais aberto. A Santacruzense assustou aos 19min, quando GIan roubou a bola e chutou rasteiro. O Noroeste respondeu dez minutos depois, quando Diego bateu de primeira e a zaga afastou quase em cima da linha.


Ainda teve tempo do Noroeste reclamar de um pênalti não marcado e Bonfim acertar o travessão a um minuto do fim do jogo e do começo das vaias dos torcedores.

Noroeste: Yuri; Bonfim, Cazão e Neto; Jonattan (A), Pedro (A), Paulinho (Bruno), Emerson (Berg) e Adílson; Diego e João Paulo.T: Carlos Alberto Seixas

Santacruzense:Braz; Rafael, Zé Ilton (A), Mário Paiva (A) e Vitor Hugo; Diogo Avaré (Veiga), Pedrinho (A) (Rocha), Edinho (Thiago) e Márcio; Vinicius (A) e Gian.T: Aldo Cavalari


Onde: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru
Juiz: Philippe Lombardi
Gols: Emerson a 1 e Vinicius aos 12  minutos do 1 tempo
Renda e público: R$ 4.425,00 / 367 pagantes

Torcida protesta e tenta invadir o Complexo Damião Garcia

Era de se imaginar que o sétimo tropeço seguido do Noroeste iria esgotar a paciência da torcida noroestina. Não de outra. Ontem um pequeno grupo de torcedores protestaram na entrada da portaria do clube e alguns deles até conseguiram invadir as dependências do Complexo Damião Garcia após o fim do jogo.

A Polícia Militar conseguiu intervir e impediu que os torcedores chegassem próximos ao vestiário do Noroeste, onde os jogadores tomavam banho. Não houve sinais de agressão e nem uma confusão maior.

A reclamação da torcida, evidente, era pela má fase da equipe nesta Série A-2. Com sete jogos sem vencer, o time despencou da quarta para a 14ª posição e ainda corre risco de cair.

Sobrou até para um banner que promovia a partida entre Oeste e Santos que acontecerá em Bauru, no dia 31. Aos gritos de “Aqui é Noroeste”, eles arrancaram a faixa colocada no lado de fora do estádio.

Gustavo longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário