Noreste contrata 'time novo' de última hora

No último dia de inscrições para Série A-2, time acerta com 11 atletas entre emprestados ou em testes 

Para quem esperava um ou outro reforço que chegaria para resolver os problemas do Noroeste nesta Série A-2, se assustou com a movimentação dentro do Alfredão ontem. Entre ligações, assinaturas de contratos e treinamento, nada menos do que onze atletas foram inscritos pelo clube no último dia do prazo dado pela Federação Paulista de Futebol.

Na verdade foram dez reforços, pois um dos inscritos é o lateral esquerdo Samuel Balbino, alçado ao time principal. Com relação aos outros, sete  não possuiam vínculos com outros clubes e três foram emprestados pelo São Paulo, numa negociação para lá de misteriosa (Luciano Sato, gerente de futebol, e Filipe Rino, vice-presidente, só ficaram sabendo ontem de manhã).

Com enorme dificuldade para contratar, o clube recorreu a uma solução mais simples: pegar atletas emprestados de times grandes que não seriam utilizados e inscreveu os jogadores que já estavam em teste - o atacante Coty, por exemplo, chegou no fim de janeiro para ser observado.

“Todos sabem da situação financeira difícil que estamos passando e vamos tocando o clube como dá. As verbas de transferência são puxadas e por isso esperamos até o último momento”, comentou o vice-presidente Filipe Rino.

Mesmo assim, o Noroeste contratou um time inteiro para a sequência da A-2 e para a disputa da Copa do Brasil. O elenco, que tinha sido esvaziado com alguns empréstimos, fica novamente inchado de atletas.
“São jogadores que vêm para somar e que no futuro serão úteis ao Noroeste”, comentou o técnico Carlos Alberto Seixas. Com exceção dos três atletas emprestados pelo São Paulo, todos os outros jogadores possuem vínculo até o fim do ano.

A promessa é de que os atletas não gerem custos ao Noroeste, mas a diretoria teve que correr atrás de dinheiro ontem para pagar todas essas taxas de inscrição (cada uma ultrapassa a casa de R$ 100).
A corrida, agora, será dos próprios atletas para estarem à disposição do técnico Carlos Alberto Seixas. “Acredito que eles ainda não estão preparados. Em dez dias devem estar prontos, mas aí vai depender deles”, concluiu o treinador.

Os escolhidos

Coty- atacante
Com 20 anos, o atleta estava na Santacruzense e fica até o fim da temporada no Noroeste

Piraju- meia-atacante
O atleta tem 18 anos, é formado na Portuguesa e estava no São Carlos. Fica até o fim do ano

Ruan- volante
Com 23 anos, o atleta jogou no Marília e estava no Boa Esporte. Contrato até o fim de 2013

Victor- meia
Em testes desde janeiro, atleta de 21 anos jogou no ABC e na Santacruzense. Fica neste ano

Arthur- volante
Outro em teste desde janeiro, atleta de 21 anos passou por Serrano e fica até 2014

Wesley- meia-atacante
Com 22 anos, é formado pelo São Paulo, mas estava no Boa Vista, Portugal. Fica até maio

Emerson (Mi)- meia
Atleta de 30 anos estava no Botafogo de Ribeirão Preto. Contrato até o fim do ano

Marcel-  volante
Emprestado pelo São Paulo, atleta tem 20 anos e fica até maio deste ano

Bruno- atacante
Com 19 anos, atleta saiu do Paraná e foi para a base do São Paulo. Emprestado até maio

Paulo Henrique- meia
Atleta de 20 anos é outro emprestado pelo São Paulo. Contrato até maio

Samuel - lateral esquerdo
Único não contratado, promessa da base ganhou renovação e foi alçado ao time profissional


Coty participa de atividade durante treino no estádio Alfredo de Castilho, ontem: atleta é um dos onze reforços
Bauruense, Coty ganha uma chance na sua cidade
Entre os vários reforços que desembarcaram ontem, um deles chamou a atenção. O atacante Ricardo Elizeu Fernandes Ferreira, o Coty, 20 anos, não usava malas. Bauruense, ele mora a menos de um quilômetro do estádio Alfredo de Castilho.

“Agora ficou mais fácil. É o time que sempre gostei e sempre tive carinho por ser da cidade. Não terei problemas de adaptação”, brincou o atacante ontem, após o treinamento.

Ele também já é um velho conhecido do técnico Carlos Alberto Seixas. A única passagem do atacante pelo Noroeste aconteceu sete anos atrás, sob intervenção do agora treinador noroestino. Ele foi selecionado para a base, mas o time sub-13 foi extinto logo depois.

Coube a ele se formar no Marília e dali ir para Santacruzense, onde encontrou Carlos Alberto Seixas novamente. “É um menino que mora aqui do lado. Conheço ele e temos que dar oportunidade”, comentou o treinador.

Equipe faz treino com três gols e indefinição continua
Mesmo com a movimentação pela chegada de reforços, o estádio Alfredo de Castilho também foi palco do treinamento da equipe para a partida contra o Guaratinguetá, amanhã, às 10h. Entretanto o treinador não realizou coletivo e nem deu pistas sobre a escalação para o jogo.

“Temos várias possibilidades. O importante é ter calma e não antecipar nada. Temos mais um dia de atividade e deixa ferver mais um pouco a cabeça do Seixas”, brincou o treinador.

Ele se referiu à atividade que será realizada hoje, às 10h, no Alfredão. Apesar de fazer mistério, a equipe não tem tantos segredos para esconder. No lugar de Paulinho, suspenso, deve retornar o volante Pedro, que havia cumprido suspensão automática.

A única incerteza é realmente se ele irá manter a formação de três zagueiros. Caso resolva voltar ao esquema 4-4-2, o zagueiro Magrão deve dar seu lugar para Deives, recuperado de lesão e treinou normalmente.

Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru


Postar um comentário